Você está aqui
Home > Varejo > SHOPPINGS CENTERS DO PAÍS ESPERAM FORTE AUMENTO DE VENDAS COM O DIA DAS MÃES

SHOPPINGS CENTERS DO PAÍS ESPERAM FORTE AUMENTO DE VENDAS COM O DIA DAS MÃES

Segundo levantamento realizado pela Abrasce, segunda maior data do varejo deve injetar R$ 2,7 bilhões na economia

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a expectativa de vendas para o Dia das Mães é de um aumento de 370% em relação ao mesmo período de 2020, visto que na época apenas 15% dos shoppings estavam abertos. Já em comparação a 2019, com base na expectativa atual, haveria queda de vendas de 19%. “Essa expectativa de vendas representa uma injeção de recursos de R﹩ 2,7 bilhões na economia. Estamos em contato com prefeitos e governadores para que os shoppings voltem a funcionar sem restrições, já que operam com rígidos protocolos sanitários e geram 3 milhões de empregos direta e indiretamente”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Canais de vendas que ganharam força desde o início da pandemia devem permanecer como alternativa no Dia das Mães. Dos 601 shopping centers no país, 91% pretendem disponibilizar delivery a seus clientes e 77% drive-thru. Em comparação com o Natal de 2020, verificamos um aumento da participação de modalidades como marketplace/vendas online, com 49% dos shoppings oferecendo o canal de vendas, e lockers, meio presente em 23% dos empreendimentos. Para incentivar a utilização dos multicanais de vendas, 63% dos shoppings realizarão promoções, muitas delas no ambiente online, para evitar aglomerações.

Além das vendas presenciais, quais outros canais de vendas o shopping irá disponibilizar para o Dia das Mães?

Fonte: Abrasce

Para 79% dos shoppings, a expectativa é de aumento de 23% no fluxo de visitantes na semana do Dia das Mães em comparação com as semanas anteriores. Vale destacar que os shoppings do país iniciaram suas reaberturas nas últimas semanas, sendo que aproximadamente 90% dos empreendimentos estão abertos desde a semana de 19 a 25 de abril.

Segundo a pesquisa da Abrasce, as categorias de produtos mais procuradas neste Dia das Mães devem ser perfumaria e cosméticos, seguida de vestuário e calçados, com 81%, 79% e 66%, respectivamente. O ticket médio deve ser de R$ 200 (duzentos reais), alta de 5,8% em relação a mesma data de 2020.

Deixe uma resposta

Top