Você está aqui
Home > Fique por dentro > INDÚSTRIA TEM O PRIMEIRO RESULTADO POSITIVO DESDE SETEMBRO DE 2019

INDÚSTRIA TEM O PRIMEIRO RESULTADO POSITIVO DESDE SETEMBRO DE 2019

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de abril apresentou crescimento de 9,0% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o índice apresenta aumento de 40,1%. No acumulado de 12 meses o índice apresenta crescimento de 2,8%.

Na opinião de Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “a intenção de lançamento de produtos para os primeiros meses do ano se mantém resiliente mesmo frente as restrições de atividades. Neste mês, também observamos a reversão do valor acumulado em 12 meses, sendo o primeiro resultado positivo desde setembro de 2019. A indústria nacional gradualmente renova seu portfólio, mostrando uma forte adaptação à nova realidade.”

Setores analisados:

ENTENDA O ÍNDICE GS1

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.

DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).

Ilustração: pch.vector / Freepik

Deixe uma resposta

Top