Você está aqui
Home > e-commerce > SEMANA DO CONSUMIDOR: PESQUISA APONTA CRESCIMENTO DE MAIS DE 40% NAS VENDAS EM 2022

SEMANA DO CONSUMIDOR: PESQUISA APONTA CRESCIMENTO DE MAIS DE 40% NAS VENDAS EM 2022

Levantamento do SmartHint – maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, pertencente ao Grupo Magalu – revelou que moda, acessórios, perfumaria, cosméticos e saúde foram os segmentos que despertaram maior interesse dos consumidores que usam a ferramenta

O Dia do Consumidor (15 de março) é uma das datas mais aguardadas por quem busca boas oportunidades de compra, e se tornou uma forte aliada do varejo, que cria ações especiais, descontos e queima de estoque para atrair o público. São muitas promoções e o resultado disso tem impactado positivamente o faturamento do primeiro trimestre de muitos e-commerces.

Um levantamento realizado pelo SmartHint – maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, pertencente ao grupo Magazine Luiza – com os clientes da plataforma, aponta que o valor total das vendas na data apresentou um crescimento de mais de 40%. Entre os segmentos que mais faturaram está o de moda e acessórios, seguido de perfumaria, cosméticos e saúde. Ou seja, os brasileiros de fato esperaram esse dia e aproveitaram a oportunidade para adquirir os itens que já estavam nos planos. O ticket médio das compras foi de R$282,78 no período.

De acordo com Rodrigo Schiavini, diretor de Negócios da SmartHint, os dados evidenciam que o mercado volta a ficar aquecido e que muitos consumidores esperam boas ações para adquirir novos itens: “O ano passado foi muito bom para o e-commerce em geral, mas sabíamos que este seria ainda melhor. Muitos varejistas criaram ações especiais para a retomada das operações, então temos um cenário cada vez mais positivo e de bons resultados”, comemora.

Deixe um comentário

Top