Você está aqui
Home > Feiras e Eventos > SANTANA TEXTILE INVESTE EM SUSTENTABILIDADE E MARCA PRESENÇA NA AGRESTE TEX 2020

SANTANA TEXTILE INVESTE EM SUSTENTABILIDADE E MARCA PRESENÇA NA AGRESTE TEX 2020

Multinacional cearense prepara uma série de novidades para levar à feira no Agreste pernambucano

A 5ª edição da Agreste Tex, realizada pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic, carrega como seu principal propósito trazer novidades para a indústria têxtil e o setor de confecções. E quem promete levar muitas novidades ao evento, de 24 a 27 de março, no Polo Caruaru, é a Santana Textiles, uma das expositoras.

Fundada em 1963 por Raimundo Delfino, em Jaguaruana, interior do Ceará, a Santana Textiles é hoje uma multinacional. O setor de atuação da marca está segmentado em fiação (processo de produção de fios de algodão) e tecelagem (produção de tecidos denim e forros de bolso) com maquinário de alta tecnologia e foco no controle dos processos para oferecer, cada vez mais, um produto líder em qualidade.

Com um amplo portfólio, a Santana Textiles trabalha com o denim, que se divide em mais de 67 tecidos diferentes, desde artigos rígidos até opções elastizadas. Entre as novidades, está o lançamento de 10 novos tecidos: Tairon, Aruba, Troia, Bahamas, linha Matrix (composta por 3 artigos que possuem o tingimento Baby Blue, Blue e Black Blue), Castor Dark, Sucesso e Sucesso Dark.

Na pauta sustentável, foi desenvolvida a linha Sustentare, em que há redução de até 85% de corante índigo no tingimento, economia em 50% de água durante o processo produtivo e diminuição de 66% na geração de carga orgânica no efluente. A novidade proporciona ainda melhor performance no beneficiamento têxtil realizado na lavanderia.

“A linha em prol do meio ambiente é composta por nove artigos com composição, construção e gramatura diferentes, atendendo assim as diversas necessidades e demandas dos seus clientes, aliado ao compromisso em garantir a preservação do planeta com o alto padrão de qualidade nos tecidos”, explica a analista de marketing Bárbara Farias.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Top