Você está aqui
Home > Cursos e Seminários > PRIMEIRO CURSO EAD DA ABIT CONTRIBUIRÁ PARA REDUZIR ERROS NA CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE PRODUTOS TÊXTEIS

PRIMEIRO CURSO EAD DA ABIT CONTRIBUIRÁ PARA REDUZIR ERROS NA CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE PRODUTOS TÊXTEIS

As aulas começam segunda-feira, dia 27 de agosto, às 16h

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) inicia seu primeiro curso a distância com o tema “Classificação Fiscal para Produtos Têxteis” – assunto de grande impacto, pois os equívocos causam retenção ou perda de mercadoria. Começa segunda-feira (27/8), às 16h, tendo a primeira e a última aula transmitidas ao vivo.

O curso, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), atende a uma necessidade do mercado, conforme explica um de seus professores, o engenheiro têxtil Alexandre Ratton: “Por ser uma área muito complexa, é extremamente comum errar na hora de montar a nomenclatura de produtos têxteis e inserir na documentação para importar. Quando a classificação é errada, a dor de cabeça é imensa. Na melhor das hipóteses, paga-se uma multa para regularizar a documentação. Contudo, a depender do tamanho do erro, a mercadoria é perdida”.

Classificar produtos têxteis realmente não é fácil. São vários dígitos e todos têm uma explicação que pode ser: tipo de segmento (fiação, vestuário, tecido e malha, entre outros); detalhe do segmento quanto à origem (é de algodão, é sintético, é viscose etc.); características da roupa (é feminina, masculina, é vestido, é blusa ou calça); ainda é preciso checar se tem forro,  bordado e outros detalhes. No tocante aos tecidos, exige-se o tipo de trama e forma de torção de fios, por exemplo. Um dígito errado e a carga fica comprometida, retida na alfândega.

“Não é possível aprender tudo sobre classificação fiscal de têxteis num único curso, mas, neste EAD montado pela Abit, os participantes poderão entender as leis que regem as regras de classificação, montar o código a partir dos laudos de laboratório e, no caso de vestuário, devem conseguir efetuar a classificação”, explica Ratton.

O Curso de Classificação Fiscal para Produtos Têxteis é o primeiro do Canal de EAD da Abit. É composto por seis módulos de cerca de 40 minutos cada um. O aluno pode assistir quantas vezes e onde quiser, tirando suas dúvidas nas aulas ao vivo ou por e-mail.

Serviço

Curso de EAD Abit: Classificação Fiscal de Produtos Têxteis

Módulo 1, ao vivo 27/08

Módulos 2,3,4 e 5 – gravados e disponíveis a partir de 28/08

Módulo 6, ao vivo   03/09

(O Curso ficará inteiramente gravado e disponível para as pessoas que se inscreverem depois dessas datas)

Inscrições em: www.eventials.com/abit/courses

Mais informações: 11 3823-6118 ou e-mail ead@abit.org.br

Deixe uma resposta

Top