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PARA EXPANDIR NO MERCADO INTERNACIONAL, LUNELLI PARTICIPA DA COLOMBIATEX 2023

Companhia catarinense espera aumentar exportações em 34% neste ano impulsionada por novos negócios na Colombiatex, que acontece de 24 a 26 de janeiro, em Medellín, na Colômbia

Com o objetivo de gerar novos negócios internacionais, a Lunelli Malhas e Tecidos, marca pertencente à Lunelli, grupo têxtil catarinense que atua como indústria e varejo de moda, participa da Colombiatex, principal feira do setor têxtil da América Latina. O evento acontece entre 24 e 26 de janeiro, em Medellín, na Colômbia. Maior estamparia digital do Brasil, a empresa lançará as coleções “À Brasileira” e “Animal Print”, além da base e das cores “Atlantis – Primavera/Verão 2024”. E com a presença na feira, a Lunelli espera fechar novos negócios e aumentar as vendas internacionais para confeccionistas de marca própria e também distribuidores.

Sua receita de exportação cresceu 6% no último ano por conta da prospecção na edição anterior do evento e abertura de distribuidores estratégicos, aliado à qualidade dos seus produtos, e representa 8% da receita da marca. Para este ano, a expectativa de crescimento é de 34%.

Na Colombiatex, clientes do mundo todo poderão conferir as malhas diferenciadas e estampas marcantes, com acabamentos especiais que conferem aos tecidos da Lunelli credibilidade e reconhecimento no setor, em participação da marca no desfile de moda Creora Fashion Show, no dia 26 de janeiro, às 15h locais.

“A atuação internacional da Lunelli já é relevante. Atualmente, vendemos para clientes de nove países, mas temos um enorme potencial de crescimento”, afirma Marcio Bertoldi, diretor comercial da Lunelli Malhas e Tecidos. “Participar dos principais eventos, como o Colombiatex, é a melhor maneira de mostrarmos nossos diferenciais em qualidade, inovação e sustentabilidade”, completa.

MODA CONSCIENTE

As malhas e os tecidos da Lunelli são reconhecidos no Brasil por sua qualidade e inovação em todos os processos de fabricação. A empresa, que produz mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, oferece a personalização de estampas, com possibilidade da concepção total e exclusiva ou adaptações do acervo NeoCatalog, e aplica tecnologias mais modernas em suas bases, matérias-primas e cores.

No entanto, a preocupação com o meio ambiente é uma prioridade na Lunelli, que criou e adotou o movimento Moda Consciente, que adota medidas em processos, matérias-primas e ações que ajudam a cuidar do meio ambiente e criar produtos ecológicos. Um exemplo é o da Estamparia Digital, que explora cores e detalhes em alta resolução com menor geração de resíduos e consumo de recursos naturais.

A empresa também possui selos e certificações ambientais que verificam a as etapas do processo produtivo e manipulação de matéria-prima de forma sustentável, como o algodão certificado (Sou de Algodão) e EcoVero® (Lenzing), da qual foi uma das precursoras a confeccionar o novo padrão de fibras de viscose no país, e as certificações ambientais ISO 14001 a ISO 14001:2015.

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