Grandes marcas, público qualificado e muito estilo em 45 desfiles que levaram glamour ao Brás
Entre os dias 10 e 12 setembro, o principal polo atacadista de moda do Brasil foi palco da primeira edição do Novo Brás, uma mega campanha focada em criar uma nova identidade para o bairro do Brás. O evento teve em sua programação de desfiles o lançamento das coleções Verão 2020 de 45 marcas, apresentando ao mercado looks inspiracionais, fashion e de qualidade para a estação mais colorida do ano.
O evento superou as expectativas recebendo mais de 1.000 pessoas por dia, somando cerca de 3.000 visitantes que conferiram desfiles das marcas: Biotipo, Black Jeans, Black West, Brunfer, Cambos, Canal da Mancha, Consciência Jeans, Darlook, Diálogo, ECXO Jeans, Edwin, Fatal, Folky Jeans, K2B, Klepton, Lemier Collection, Lemier Premium, Local Jeans, Ma Che Bella, Macross, Moça Flor, Mokkaï Jeans, Navaratti, Nicoboco, PRS Jeans, Razon Jeans, Resumo, R.I. 19, Ric Wil, Rock Soda, RZK Jeans, Sawary, Shyro’s, Show by Viti, Sol Jeans, Thipton, Transmissão Jeans, Tripé, Union Bay, Valente Jeans, Versão A, W. Pink, Xtra Charmy e Zune Jeans.
O Novo Brás contou com o patrocínio master da Canatiba Têxtil e LYCRA® e o patrocínio de alguns dos mais importantes players da cadeia têxtil: Capricórnio, Cedro Têxtil, Denim City, Eberle, Estillize, Focus Têxtil, Icla, Lectra, Santanense, Tecnoblu, Vicunha Têxtil e Visual Etiquetas.
Augusto Rezende, um dos idealizadores e diretores da campanha junto a Robi Spatti, destaca: ” O Brás é uma grande fonte de turismo e de economia, não só de São Paulo, mas de todo país.Os nossos números foram surpreendentes para a primeira edição. Queremos que Novo Brás vire o calendário de moda nacional”.
“Trabalho no Brás há 30 anos e este evento é uma forma de retribuir meu carinho por este lugar. A nossa proposta com o Novo Brás é deixar o polo ainda mais fashion, fomentar negócios e apresentar o que há de mais inovador na estação com qualidade, modernidade e glamour para lojistas, mostrando que a moda movimenta o mundo e que o Brás tem identidade própria. Já estamos preparando a próxima edição”, enfatiza Spatti.
O evento teve o apoio da Prefeitura de São Paulo e o prefeito Bruno Covas prestigiou o evento assistindo ao desfile da marca Nicoboco. “Gostei muito da iniciativa do Novo Brás e espero que nas próximas edições a prefeitura possa apoiar e contribuir com o crescimento e o fortalecimento do evento”, declarou Covas.
A modelo e apresentadora Renata Kuerten, é a estrela da campanha Novo Brás e abriu a passarela apresentando looks desenhados por Robi Spatti, que, além de ser um dos idealizadores e diretores do evento ao lado de Augusto Rezende, é também fashion designer, consultor e palestrante de moda. Renata Kuerten também estampa a capa da revista da campanha.
OPINIÃO DOS PATROCINADORES
LYCRA® – Silvana Eva, Gerente de Marketing da LYCRA®, destaca: “Este evento é um grande passo para unir os produtores de jeans da região do Brás e apresentar ao mercado, através de um evento único, seus lançamentos para a Primavera/Verão 20, ajudando os lojistas a comprar melhor seus produtos conhecendo as coleções com maior profundidade. A marca LYCRA® acredita que com a união de todo o mercado conseguimos melhores resultados para as empresas”
Canatiba – “A Canatiba, que faz 50 anos em outubro, antecipou a comemoração do aniversário para realizar no Novo Brás uma ação para mostrar a renascimento da cadeia produtiva do Brás. Os organizadores conseguiram reunir o que parecia impossível no polo: os maiores players, fornecedores, autoridades etc., em um espaço dinâmico! Para um primeiro evento, foi incrível, superou nossas expectativas, presenteamos e comemoramos os 50 anos com nossos clientes” afirma Yvna Barreto, Gerente de Marketing da Canatiba
Capricórnio– “O evento foi incrível, com uma superorganização e a presença de um grande público. Superou as expectativas de todos e ficamos muito felizes com a iniciativa, que é muito importante para unir e fortalecer essa região do Brás” afirma Taissa Cruz – Gerente de Marketing e Comunicação da Capricórnio Têxtil
Cedro Têxtil – “Estamos entre as maiores produtoras de denim do país e o Brás é fundamental para a economia jeanswear no mercado nacional. Nada mais natural que essa parceria, que reconhece justamente a relevância da região e estimula seu crescimento”, afirma Eduardo Silva, Coordenador de Comunicação da Cedro Têxtil.
Denim City São Paulo – O Denim City fez a divulgação do Projeto Denim City São Paulo, que será um hub de inovação que vai trabalhar a Educação apoiada na Sustentabilidade, inovação e conexão. “Consideramos importante o apoio às ações que visem a valorização e o reposicionamento das marcas do Brás, conectando todos os elos da cadeia e mostrando as possibilidades criativas e a agregação de valor a essas marcas”, afirma Maria José Orione, Coordenadora do Denim City SP.
Eberle – Nádia C. da Silva, gerente regional de vendas – “A Eberle acredita na iniciativa do Novo Brás, reconhecendo a importância de destacar a qualidade e diferenciação das empresas participantes, visto que a empresa traz esses atributos em seu DNA”.
Estilize – “Para a Estilize, o evento foi bom e para o próximo evento, tudo só tende a melhorar. Ouvimos somente comentários construtivos. A campanha Novo Brás significa novidade e acredito que estamos no caminho certo, porque todas as empresas querem construir juntos esta nova identidade para o polo” afirma Thiago Fernando, Analista de Marketing da Estilize.
Focus Têxtil– Adriana Matos, coordenadora de divulgação da área Denim – “Para nós o Novo Brás foi muito importante, pois fizemos muitos contatos e network; os visitantes puderam conferir as novidades da linha Denim, como os índigos, os sustentáveis e outros ativos da linha de moda”.
Icla – “O evento foi muito bom, fiz bons contatos dentro do esperada. Acho que o Novo Brás é um evento importante porque a região estava precisando se reposicionar no mercado. Foi uma forma de movimentar os negócios em outras regiões e cidades do Brasil, incentivando-os a virem para o Brás, que é o maior pólo de produção de jeans do país” afirma Thiago Fernando, Analista de Marketing da Icla.
LECTRA- Andrea Sparapan, supervisora de marketing – “O Novo Brás foi uma ótima surpresa, foi além do que esperávamos, um evento lindo. Fizemos vários contatos e reativamos alguns clientes que não tínhamos tanta proximidade. Esperamos participar das próximas edições e que o evento cresça ainda mais, pois é uma ação muito importante porque estamos em um dos maiores pólos atacadistas e daqui sai um PIB gigantesco para o Brasil todo. O Novo Brás é importante para incentivar e apoiar as confecções da região”.
Santanense – Eleonora França, gerente de marketing – “O Novo Brás atendeu minhas expectativas, a visualização foi ótima. O evento deu uma nova “cara” para o Brás, saindo do conceito que o polo é popular, mostra que tem produtos de qualidade para serem trabalhados na região também. A participação da indústria têxtil junto com o evento dá uma visão mais próxima para o cliente que está desfilando e para o lojista, das possibilidades do que tem no mercado para ser trabalhado”.
Tecnoblu – “O Novo Brás foi maravilhoso, superou nossas expectativas! O evento é fundamental para o mercado da região, pois é uma união dos setores de tecelagens, aviamentos, parceiros e fornecedores em geral apoiando este novo movimento do Brás. O mercado precisa ser mais colaborativo e menos individual e o evento mostrou que isso é possível” Rafael Santana, Gestão Comercial da Tecnoblu.
Vicunha – “A Vicunha tem uma relação muito próxima com a região do Brás, que tem papel fundamental no mercado de denim nacional. O evento engaja marcas e fabricantes de matéria-prima, sendo uma excelente oportunidade para apresentarmos nossos produtos e soluções ao maior centro atacadista de moda do país”, destaca German Alejandro, Diretor- Executivo Comercial, Marketing e Produto da Vicunha.
Visual Etiquetas – “Achei o evento muito bom, superou as expectativas e acho que os empresários precisam abraçar essa causa e fazer acontecer mais vezes. O Novo Brás vai reacender a chama do Brás, mostrando que sabem fazer moda. O lojista não visualizava o Brás como uma indústria de moda e este projeto reposicionou-o como tal. Foi um evento muito bem feito, bem construído, tudo lindo, mas é preciso dar continuidade às divulgações, trazer isso para a mídia com o pós-evento e, principalmente, os empresários têm que saber trabalhar esse desejo de moda que o evento despertou nos participantes. Na reunião que tivemos sobre o evento, muitos empresários não quiseram participar, mas, na última hora resolveram porque viram a possibilidade de terem resultados” afirma Leusa Calixto Fonseca, Representante Comercial Visual Etiquetas
Fotos: Spartacus Breches