Uma das líderes brasileiras na organização de feira de negócios, a marca promove algumas mudanças dando enfoque ao mercado brasileiro, recuperando antigos parceiros e trazendo novos
A Koelnmesse Brasil dá início ao ano de 2024 com nova gerente de Projetos e um novo gerente de Marketing. Para a 57ª FIT 0/16 e a 7ª Pueri Expo, programadas para serem realizadas de 23 a 25 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a gerência ficará por conta de Patrícia Oliveira, que tem MBA em Marketing de Negócios. Dirigindo o departamento de Marketing, a Koelnmesse Brazil conta agora com András Szarukán, publicitário e especialista em Gestão de Negócios e Marketing.
Patrícia tem 20 anos de experiência em gestão de projetos, ciclo de desenvolvimento de produtos com projeção nacional e internacional. Antes de ingressar na indústria de eventos em 2017, ela foi gerente comercial e trade marketing na empresa Produtos de Petróleo Ipiranga.
Para as próximas edições da FIT 0/16 e Pueri Expo, a gerente Patrícia Oliveira se mostra otimista. “A nossa expectativa para a próxima edição é maravilhosa. Teremos todos os líderes do setor conosco como: Dorel, Kiddo, Chicco, ABC Design, IBimboo, BupBaby, MAM, Buba, Philips, e conseguimos resgatar grandes marcas do setor de puericultura como Burigotto, que estava desde 2019 sem participar. O mercado inteiro estará conosco. Será uma edição épica”, festeja. “Já para a feira FIT, estamos reconstruindo relacionamentos com as entidades do setor para evoluirmos com as entregas de conteúdo e investindo em um programa maior de compradores”, conta.
Ainda de acordo com Patrícia, as metas para a feira FIT & Pueri são de transmitir à comunidade dos eventos uma mudança de visão estratégica de mercado. “É buscar um afinamento maior entre os objetivos dos nossos expositores e visitantes com as nossas entregas”, ressalta.
MARKETING “ABRASILEIRADO”
Com eventos tão relevantes para os respectivos setores da economia, é primordial potencializar a visibilidade de cada um deles, bem como os de outros dentro do portfólio da Koelnmesse Brasil, além de aprimorar as relações comerciais entre os parceiros. Para tanto, a presença forte do departamento de marketing faz toda a diferença.
O novo gerente de Marketing, András Szarukán, vê como principais desafios “abrasileirar” a marca alemã em terras tupiniquins e criar oportunidades em alinhar trocas de experiências entre os mais de 11 escritórios da companhia presentes no mundo.
“O que mais pesou para mim ao aceitar este novo desafio profissional foi a oportunidade de voltar a atuar em feiras de negócios em uma promotora que está em amplo crescimento nacional, atuando nos setores de alimentos & bebidas, moda infantil e agora com games”, resume Szarukán.
Experiência não lhe falta: são 25 anos com passagens por Unibanco (trabalhando no Varejo na rede de agências); Produtora Mark Team Pro Eventos (gerente Operacional); Grupo RBS de Comunicação (gerente de E-commerce e Eventos), Reed Exhibitions Brasil (gerente de Vendas de Mídia Digital, Merchandising e Patrocínio), entre outras.
András afirma ainda que há grande oportunidade de engajar novos visitantes e expositores para as feiras do portfólio da empresa, pois são setores da economia que estão sempre em crescimento no Brasil. Ele lembra também que após o fim do período crítico da pandemia, existe uma demanda reprimida dos visitantes e empresas em participar de eventos, feiras e rodadas de negócios para potencializar seus faturamentos e ter a oportunidade de gerar insights para novos produtos e parcerias vencedoras.