Você está aqui
Home > Fique por dentro > FERNANDA YAMAMOTO COMEMORA 10 ANOS DA MARCA COM EXPOSIÇÃO E BATE-PAPO

FERNANDA YAMAMOTO COMEMORA 10 ANOS DA MARCA COM EXPOSIÇÃO E BATE-PAPO

Aberta ao público e gratuita, a mostra contará com 30 peças desfiladas no SPFW em uma década de história. Na inauguração, na quarta-feira (4/3), a estilista receberá os visitantes para uma conversa curiosa sobre a carreira

O Centro Universitário Senac – Santo Amaro foi a instituição escolhida para receber a história de um dos expoentes criativos da moda nacional,  Fernanda Yamamoto. Parte das comemorações da primeira década da marca da estilista, a exposição será aberta ao público na quarta-feira (4/3), a partir das 10 horas.

Quem passar por lá, poderá conferir de perto 20 looks que foram temas dos seus desfiles no São Paulo Fashion Week. Entre eles, destaque para a coleção de inverno 2016, que foi inspirada nas rendeiras da região do Cariri, no sertão da Paraíba, que posteriormente virou o documentário “Histórias Rendadas”; e para a coleção de 2018, feita com tecidos tingidos naturalmente, inspirada na cultura da comunidade de Yuba – fundada em 1930, na cidade de Mirandópolis, com filosofia autossustentável. Cinco peças da exposição foram destaque na edição comemorativa do SPFW 2019, confeccionadas a partir de coleções antigas com a técnica de upcycling.

Após o fim da exposição (27/06), todos os itens serão doados para a Modateca do Centro Universitário Senac – Santo Amaro e disponibilizados para estudos e pesquisas dos alunos interessados na história da moda brasileira. “É muito importante preservar acervo da história da marca e, por isso, vamos dar um destino educacional e cultural a essa exposição”, comenta Fernanda Yamamoto.

“É uma honra para o Senac São Paulo receber a mostra de uma artista renomada como a Fernanda. Esse momento será memorável”, acrescenta Tatiana Putti, coordenadora da área de moda do Senac São Paulo.

 

BATE-PAPO E VISITA GUIADA

Além de Fernanda Yamamoto, no dia da inauguração da exposição, na quarta-feira (4/3), às 10 horas, participarão do bate-papo parte da equipe da estilista: Fernando Jeon (modelista/estilista chefe, ex-aluno Senac), Luciana Bortowski (estilista), Simone Barbosa (piloteira), Silvia Batista (piloteira), Marina Zomignan (modelista e ex-aluna do Senac). Na sequência, haverá uma visita guiada com a estilista para contar as curiosidades de cada peça.

 

Fernanda Yamamoto - Divulgação copiar
A estilista Fernanda Yamamoto. Fotos: Divulgação

 

 

SERVIÇO

Exposição 10 anos da grife Fernanda Yamamoto

Gratuita e aberta ao público

Local: Biblioteca do Centro Universitário Senac – Santo Amaro – Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro, São Paulo.

Data: 4 de março de 2020 a 27 de junho de 2020

Horários: segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas

 

Inauguração: bate-papo e visita guiada com Fernanda Yamamoto

4 de março de 2020, das 10 às 12 horas

 

 

Deixe uma resposta

Top