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GRUPO KERING – DAS MARCAS GUCCI, BALENCIAGA E SAINT LAURENT – RECOMENDA ADOÇÃO DA CERTIFICAÇÃO DE SUSTENTABILIDADE DO COURO BRASILEIRO

Os manuais e relatórios construídos pelo grupo Kering – detentor de marcas como Gucci, Balenciaga e Saint Laurent – são referências absolutas no segmento de luxo no mundo: determinam os melhores modelos para a produção de calçados, acessórios, roupas e joias. O mais recente Manual de Padrões para Matérias-primas e Processos publicado pelo grupo recomenda que fornecedores de couro trabalhem com a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) por seu sistema de rastreabilidade.

De acordo com o manual, até 2025 a Kering espera ter rastreabilidade total das peles que usa desde o campo, com diversos mecanismos de verificação. “Isso exigirá colaboração dentro de toda a cadeia do couro. (…) Fornecedores são fortemente encorajados a trabalhar com sistemas de rastreabilidade como o ICEC (Istituto di Certificazione dela Qualità per lIndustria Conciaria), LWG e CSCB (Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro)”, destaca o manual, nas páginas 12 e 13.

Para ler o documento na íntegra: http://www.kering.com/sites/default/files/kering_standards.pdf
O CSCB tem o apoio do Brazilian Leather, projeto de estímulo às exportações de couros e peles brasileiras desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

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