Empresa cearense possui há mais de 20 anos etiquetas conscientes em todas as peças adultas
Com o propósito de mirar cada vez mais em um dos seus principais pilares, que é a responsabilidade social, a Sanny Lingerie, empresa referência no mercado de moda íntima, lançou em setembro, etiquetas personalizadas nas calcinhas. Desta vez, as peças estão com a frase ‘Ligue 180’, em conexão à campanha de conscientização contra a violência doméstica.
A empresa, que comemora 55 anos em 2023, resolveu, mais uma vez, inovar com um trabalho de conscientização. A coleção Primavera/Verão 2024, assinada pela estilista Anny Dourado, leva em todas as suas peças adultas, etiquetas conscientes com os dizeres ‘Ligue 180’, e também informações para denunciar casos de violência contra a mulher.
A CEO da Sanny, Michelle Joca, explica que eles entendem a importância de campanhas como essas. “Se precisasse resumir a Sanny em uma palavra, seria ‘pessoas’. Procuramos sempre estar atentos às causas sociais, pois fazem parte do nosso cotidiano. Não por acaso nosso slogan é ‘com você, toda vida’”, defende a CEO, que faz parte da terceira geração familiar à frente da gestão, que também é composta por Helena Ramos e Caio Facó.
Além da campanha de conscientização contra a violência doméstica, a Sanny já possui esse trabalho com etiquetas conscientes em seus sutiãs. Nas peças superiores há informações sobre o exame de toque, em alusão à prevenção ao câncer de mama. “A Sanny, enquanto uma empresa focada em mulheres de todas as idades, busca colaborar com esse tipo de campanha. Procuramos somar e fazer nossa parte nas lutas femininas. Não queremos apenas vestir bem uma mulher, mas sim conscientizá-las a cuidar da saúde”, explica Tereza Joca, integrante da segunda geração da gestão da empresa e idealizadora das campanhas da Sanny Lingerie.
A empresa também já possuía em suas calcinhas etiquetas sobre a prevenção ao HIV e às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) – agora substituída pela sigla IST (Infecção Sexual Transmissível) – alertando a mulher para a necessidade do uso da camisinha nas relações sexuais.
RECONHECIMENTO
Devido às suas etiquetas de prevenção ao câncer de mama e alerta às DSTs e Aids, a Sanny Lingerie foi premiada, em 2008, pela, na época, COELCE (Companhia de Energia Elétrica do Ceará).
No mesmo ano, a Sanny Lingerie foi premiada no IV Prêmio Nacional CEN Aids no Mundo do Trabalho, na categoria Média Empresa, como uma das empresas brasileiras com melhores práticas de prevenção à Aids. Ainda em 2008, a confecção feminina ganhou o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), na categoria Inovação.
A Sanny Lingerie é uma tradicional indústria de moda íntima feminina adulta e infantil, e está na terceira geração familiar à frente do negócio.
A marca possui três linhas: Sanny Princess (infantil), Sanny Lingerie (adulta) e Sanny Noite (roupas para dormir). A empresa trabalha com peças de algodão sustentável, bojos e tecidos tecnológicos, com tradição no bordado artesanal na linha noite.