Você está aqui
Home > Fique por dentro > COM ETIQUETAS PERSONALIZADAS, SANNY LINGERIE LANÇA CAMPANHA “DISQUE 180” CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

COM ETIQUETAS PERSONALIZADAS, SANNY LINGERIE LANÇA CAMPANHA “DISQUE 180” CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Empresa cearense possui há mais de 20 anos etiquetas conscientes em todas as peças adultas

Com o propósito de mirar cada vez mais em um dos seus principais pilares, que é a responsabilidade social, a Sanny Lingerie, empresa referência no mercado de moda íntima, lançou em setembro, etiquetas personalizadas nas calcinhas. Desta vez, as peças estão com a frase ‘Ligue 180’, em conexão à campanha de conscientização contra a violência doméstica.

A empresa, que comemora 55 anos em 2023, resolveu, mais uma vez, inovar com um trabalho de conscientização. A coleção Primavera/Verão 2024, assinada pela estilista Anny Dourado, leva em todas as suas peças adultas, etiquetas conscientes com os dizeres ‘Ligue 180’, e também informações para denunciar casos de violência contra a mulher.

A CEO da Sanny, Michelle Joca, explica que eles entendem a importância de campanhas como essas. “Se precisasse resumir a Sanny em uma palavra, seria ‘pessoas’. Procuramos sempre estar atentos às causas sociais, pois fazem parte do nosso cotidiano. Não por acaso nosso slogan é ‘com você, toda vida’”, defende a CEO, que faz parte da terceira geração familiar à frente da gestão, que também é composta por Helena Ramos e Caio Facó.

Além da campanha de conscientização contra a violência doméstica, a Sanny já possui esse trabalho com etiquetas conscientes em seus sutiãs. Nas peças superiores há informações sobre o exame de toque, em alusão à prevenção ao câncer de mama. “A Sanny, enquanto uma empresa focada em mulheres de todas as idades, busca colaborar com esse tipo de campanha. Procuramos somar e fazer nossa parte nas lutas femininas. Não queremos apenas vestir bem uma mulher, mas sim conscientizá-las a cuidar da saúde”, explica Tereza Joca, integrante da segunda geração da gestão da empresa e idealizadora das campanhas da Sanny Lingerie.

A empresa também já possuía em suas calcinhas etiquetas sobre a prevenção ao HIV e às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) – agora substituída pela sigla IST (Infecção Sexual Transmissível) – alertando a mulher para a necessidade do uso da camisinha nas relações sexuais. 

RECONHECIMENTO

Devido às suas etiquetas de prevenção ao câncer de mama e alerta às DSTs e Aids, a Sanny Lingerie foi premiada, em 2008, pela, na época, COELCE (Companhia de Energia Elétrica do Ceará).

No mesmo ano, a Sanny Lingerie foi premiada no IV Prêmio Nacional CEN Aids no Mundo do Trabalho, na categoria Média Empresa, como uma das empresas brasileiras com melhores práticas de prevenção à Aids. Ainda em 2008, a confecção feminina ganhou o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), na categoria Inovação.

A Sanny Lingerie é uma tradicional indústria de moda íntima feminina adulta e infantil, e está na terceira geração familiar à frente do negócio. 

A marca possui três linhas: Sanny Princess (infantil), Sanny Lingerie (adulta) e Sanny Noite (roupas para dormir). A empresa trabalha com peças de algodão sustentável, bojos e tecidos tecnológicos, com tradição no bordado artesanal na linha noite.

Deixe um comentário

Top