Você está aqui
Home > Feiras e Eventos > 30a EDIÇÃO DO MINAS TREND CHEGA COM OS LANÇAMENTOS PARA O OUTONO/INVERNO 2024

30a EDIÇÃO DO MINAS TREND CHEGA COM OS LANÇAMENTOS PARA O OUTONO/INVERNO 2024

Além de reunir 117 marcas no salão de negócios, o Minas Trend, que acontece de 24 a 26 de outubro, conta com desfiles – incluindo a novidade do Minas Trend Kids – Baby e Teens, workshops, palestras, talks, lives, no Minascentro e em espaços culturais de BH

A capital de Minas irá se transformar, entre 24 a 26 de outubro, no epicentro da moda, durante a 30ª edição do Minas Trend. O evento promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), considerado o maior salão de negócios do segmento da América Latina, reunirá lançamentos das coleções do outono-inverno 2024 de 117 marcas. Serão 106 estandes: 35 de vestuário, 36 de joias e bijuterias, 31 de bolsas e calçados e 15 de lingerie, moda-praia e sleepwear.

Ao abordar a evolução da semana de moda mineira, ao longo de uma longeva trajetória de 16 anos, o Minas Trend contemplará, nesta edição, o tema “As novas conexões da moda”, resgatando o papel do setor, das pessoas envolvidas, da tecnologia, e reforçando a sinergia da moda com toda a cidade, especialmente a região central de Belo Horizonte.

De acordo com Francielly Martins, gestora do Minas Trend, a conexão e a interatividade propostas nas últimas edições realizadas na região central de BH refletiram novas possibilidades e negócios com a moda. “Na estreia no Minascentro, em outubro de 2022, nos aproximamos das pessoas, do centro efervescente e turístico de BH com o tema ‘A Moda no Centro’. Em abril deste ano, a temática ‘A moda no horizonte’ foi responsável por ampliar o salão de negócios e a programação”. Assim, foi ampliado o mix de produtos com a vinda dos setores lingerie, moda praia e sleepwear e criadas ações para outros espaços culturais da cidade, como o P7 Criativo, Museu da Moda, além de integrar o Circuito Liberdade à agenda. “Nos conectamos a um cenário onde as coisas acontecem”, completa.

Entre as novidades da temporada, a moda infantojuvenil (de zero a 16 anos) ganha destaque no Minas Trend Kids – Baby e Teens. A ação, realizada pelo Sindivest MG, com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e produção executiva da Top Agency, terá seu lançamento no dia 25 de outubro, às 18 horas, no Minascentro, e contará com um desfile de 40 marcas do segmento.

Com uma programação repleta de atividades que abrangem tanto o Minascentro quanto outros locais icônicos de BH, como o Palácio das Artes, o Museu da Moda de Belo Horizonte (MuMo), espaços do Circuito Liberdade e o P7 Criativo, além do ambiente virtual, a 30ª edição do Minas Trend reitera o compromisso de gerar negócios, disseminar informações sobre todas as nuances que envolvem a cadeia produtiva, bem como o de aproximar ainda mais as pessoas do evento.

A Semana de Moda de Minas Gerais acontece de 22 a 27 de outubro e abertura oficial está marcada para domingo, dia 22, às 20 horas, no foyer do Palácio das Artes, com o desfile de “Moda e arte no Palácio”, para convidados. O projeto é da Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais (A.Criem), a partir da Lei Estadual de Incentivo da Cultura, via edital Cemig e apoio da FIEMG e SECULT – Secretaria da Cultura do Estado de Minas Gerais, e apresenta o trabalho de 50 estilistas, sendo 40 veteranos e 10 novatos.

Com desfile agendado para o dia 23 de outubro, às 20 horas, no Automóvel Clube, a marca M.Rodarte irá apresentar sua coleção outono-inverno 2024, para convidados, abrindo o salão de negócios.

A extensa programação do Minas Trend engloba ainda workshops, palestras, talks e lives sobre tendências, marketing, inovação, negócios, entre outros temas, além de uma exposição do SENAI, que propõe um passeio pelo passado, revisitando coleções que marcaram edições anteriores.

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da CDL e Bling e conta com apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte e P7 Criativo.

Deixe um comentário

Top