Você está aqui
Home > têxtil > CANATIBA LANÇA BASES DEMIM COM NOVA TECNOLOGIA ANTIMICROBIAL E ANTIVIRAL

CANATIBA LANÇA BASES DEMIM COM NOVA TECNOLOGIA ANTIMICROBIAL E ANTIVIRAL

Tecelagem aposta em soluções sustentáveis para tecidos que destroem microrganismos

Tecidos capazes de prevenir a proliferação de vírus, bactérias e fungos. Acabamentos inovadores e sustentáveis. Assim é a tecnologia Everclean, da Canatiba Denim Industry, desenvolvida com foco nas demandas mais urgentes de um mundo em transformação.

A primeira base é a Sarkozy, um denim de 9 Oz, com 98% algodão e 2% elastano, um best seller Canatiba. Em seu acabamento, esse tecido recebe uma resina que repele líquidos, além de um tratamento especial desenvolvido pela companhia suíça Sanitized, utilizada até então em produtos para uso esportivo.

Trata-se de um óleo de hortelã, absolutamente natural e sustentável (risco zero de agressão ao meio ambiente), que garante proteção contra bactérias, fungos e mofos. O resultado é um produto que, além de impermeável, é livre de odores e não perde as características de conforto e toque.

O tratamento permanece no tecido por mais de 30 lavagens caseiras. A única exigência é que as peças confeccionadas com esse denim passem por um processo de amaciamento (e não lavagem) na lavanderia industrial, conservando suas características.

O mesmo acabamento antimicrobial foi aplicado na Molly, uma base 100% Tencel para camisaria (5 Oz), desenvolvida em duas cores: o índigo original e o azul brilhante. A proteção diminui consideravelmente a demanda de lavagens caseiras e, por isso, prolonga a vida do tecido.

O outro lançamento com a tecnologia Everclean é o Terapia. Com 56% de algodão e 44% de viscose, esse tecido recebe acabamento antiviral HeiQ Viroblock, do laboratório suíço Heiq, com sais de prata e vesícula lipossomal, um princípio usado na produção de remédios contra o câncer. A prata se conecta ao vírus e os polissomas destroem os microrganismos que aderem à roupa, com eficiência de 99%, inclusive contra o SarS-CoV-2 (Covid-19).

Desenvolvido em 6 cores (preto, marinho, azul, verde, vermelho e branco), o Terapia é ideal para a confecção de roupas utilizadas por profissionais de saúde, constantemente expostos ao contato com pessoas infectadas.

Os tecidos com tecnologia Everclean fazem parte da plataforma Smart Denim da Canatiba, criada para agrupar tecidos que se destacam por suas propriedades funcionais, na vanguarda tecnológica do segmento. Sem perder de vista seu compromisso sustentável, a tecelagem prossegue procurando agregar valor à cadeia têxtil e contribuir com desenvolvimento humano em todas as frentes em que atua.

Deixe uma resposta

Top