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VESTUÁRIO E CALÇADOS DEVEM MOVIMENTAR VENDAS DO DIAS DOS PAIS

A expectativa para o Dia dos Pais 2023, a ser comemorado em 13 de agosto, é positiva para as mais de 110 marcas associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil). “Essa é uma data que são registradas boas vendas, e entre os itens mais procurados estão camisetas, calças jeans, camisas e bermudas. Tênis e sapatos também estão na lista de presentes”, é o que prevê Edmundo Lima, diretor-executivo da entidade.

Outro fator relevante é que a data coincide com o clima condizente com a estação. “As baixas temperaturas típicas do inverno promovem impacto nas vendas dos artigos de frio com maior valor agregado”, diz Lima.

Se tratando de datas especiais, as varejistas de moda já preparam seus estoques, lojas e vitrines para ajudar os filhos em busca de presentes especiais. “As associadas à ABVTEX sempre se empenham em adotar as melhores práticas e estratégias diferenciadas, seja na gestão eficiente de estoque, como na qualidade de produtos em busca de ofertar um mix que atraia o consumidor com looks cada vez mais completos e que possam ser usados em mais ocasiões”.

O IEMI – Inteligência de Mercado estima que o varejo de vestuário, neste mês de agosto, deve apresentar um crescimento de 7,2% em valores nominais, se comparado ao igual período do ano anterior, somando R$23,3 bilhões, ante os R$ 21,6 bi comercializados em agosto de 2022.

As estimativas para a comemoração este ano são igualmente positivas ao desempenho da data em 2022, em que o comércio brasileiro teve o melhor Dia dos Pais desde 2011 e com alta de 7% nas vendas do varejo físico, na comparação com 2021, de acordo com o Serasa Experian.

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