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TUDO AZUL

Com R$ 800 de investimento, a empresária capixaba Rayssa Thebaldi tem hoje uma marca fitness de sucesso e chega a faturar R$ 5 milhões por ano, além de incentivar o empreendedorismo feminino

Sabre aquelas histórias que nos inspiram a pôr em prática um sonho? Uma delas é a da empresária Thayssa Thebaldi. Moradora de Vila Velha (ES), esta capixaba de 32 anos não começou a empreender com tudo dando certo. Não. Houve muitas quedas e aprendizados. Em 2011, ela teve uma marca de biquíni e, em 2014, uma marca fitness, ambas em sociedade com amigas, mas as duas não foram para frente.

Passados alguns anos, Rayssa resolveu empreender na moda novamente, mas desta vez, sozinha. “Sempre fui apaixonada por moda e amo malhar, e ao perceber que as pessoas malhavam com abadás de shows nas academias, enxerguei um potencial mercado a ser explorado. Eu comprava tecido e levava para costureira fazer. Fazia uma quantidade e à medida que fosse vendendo, ia produzindo mais e reinvestindo porque não tinha grana”, conta a empresária, que começou a marca Água Azul, em 2017, investindo apenas R$ 800, o único capital disponível que tinha na época.

No início, ela mesma desenhava as peças e as vendas eram feitas de porta em porta, pois não tinha um espaço para receber as pessoas. “Levava peças na minha malinha e atendia na casa delas. Fiquei nessa rotina até ter meu primeiro espaço”, relembra.

A história começou a mudar em 2018, quando Rayssa fez uma collab com uma influencer fitness e a marca estourou no mercado, fazendo com que a popularidade abrisse novos horizontes à Água Azul. Hoje, com vendas 100% online, a empresa conta com 21 funcionários e mais 20 prestadores de serviços, sendo que o corte das peças é todo feito internamente e depois direcionado às facções de costura, tudo para dar conta do crescimento anual na casa de 200% e faturamento de R$ 5 milhões, com vendas não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos, Portugal, Austrália e Argentina.

“Em 2020, sem dúvidas, foi nosso ano de maior crescimento por conta da pandemia; as vendas na internet se popularizaram e, com isso, triplicamos nossa produção”, destaca.

As vendas da Água Azul são todas feitas por e-commerce, por meio de aplicativo próprio, e em breve deve iniciar vendas em marketplace. Para o segundo semestre de 2023, a empresária planeja estruturar as vendas para atacado, devido a alta demanda. “São mais de 250 pessoas cadastradas na fila de espera para revender a marca”, revela.

FORÇA AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

Além de cuidar de sua marca própria, a empresária ainda encontra tempo para dar dicas de empreendedorismo às mulheres por meio de cursos, palestras e redes sociais (@aguaazuldigital).

Já o sucesso da Água Azul, segundo Rayssa, está em ter criado uma comunidade de mulheres unidas pela busca da autoestima e do bem-estar, pois só o produto em si não é diferencial. “As pessoas buscam algum tipo de conexão emocional, isso é a chave para fidelização: humanização, conexão e pertencimento.”

Conheça mais da Água Azul em www.useaguaazul.com.br e @useaguaazul .

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