Você está aqui
Home > e-commerce > TÊNIS É O PRODUTO COM MAIOR INTENÇÃO DE COMPRA NA CATEGORIA DE MODA PARA A BLACK FRIDAY 2021, SEGUNDO GOOGLE

TÊNIS É O PRODUTO COM MAIOR INTENÇÃO DE COMPRA NA CATEGORIA DE MODA PARA A BLACK FRIDAY 2021, SEGUNDO GOOGLE

Moda festa e praia vêm na sequência, apontando os desejos dos brasileiros para os próximos meses

Com a Black Friday chegando, os brasileiros já começam a buscar no Google os principais produtos que pretendem comprar na data. Na categoria de Moda, o tênis é o termo associado à Black Friday com maior volume de buscas. As buscas do Google já mostram também um crescimento significativo em relação a outros artigos, como vestidos de festas e camisetas masculinas.

Uma pesquisa encomendada pelo Google à Ipsos com 500 entrevistados, de setembro deste ano, revelou que itens de vestuário e celulares estão entre as categorias que os brasileiros pretendem comprar durante a Black Friday deste ano. Vestuário foi a principal categoria citada para 62% dos compradores, seguido por celulares com 40%, livros e papelaria com 38% e calçados com 33%.

Confira, abaixo os principais produtos de moda associados ao termo “Black Friday” que tiveram maior crescimento em buscas na semana entre 13 a 19 de novembro de 2021, em relação à semana anterior:

• Tênis (+400%)
• Vestido de festa (+242%)
• Moda praia (+214%)
• Ternos (+174%)
• Biquíni (+165%)
• Óculos de sol (+157%)
• Lingerie (+106%)
• Legging (+105%)
• Pijama (+103%)
• Vestidos (+80%)

“Em 2021, percebemos algumas mudanças no padrão das intenções dos consumidores: as buscas por roupas, por exemplo, ganharam uma relevância grande no desejo desse consumidor que está retomando sua vida social fora de casa”, ressalta Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o Varejo do Google Brasil. “Temos acompanhado que vestidos de festa têm apresentado crescimento significativo, assim como sapatos e também roupas para academia.”

Outro dado que mostra a preocupação do brasileiro com a retomada da vida fora de casa são do aplicativo Waze. De acordo com um levantamento de navegações no aplicativo realizado em setembro deste ano, os principais crescimento foram para salões de beleza (+32%), lojas (+22%), restaurantes (+14%) e academias de ginástica (+5%). Na última quinzena de outubro, a categoria de moda cresceu 7% nas navegações.

Imagem: Shutterstock

Deixe um comentário

Top