Você está aqui
Home > Destaque > SPFW46: VICUNHA LANÇA ABSOLUT ECO COM JOÃO PIMENTA

SPFW46: VICUNHA LANÇA ABSOLUT ECO COM JOÃO PIMENTA

Linha traz artigos em denim com redução de até 95% no consumo de água e utilização de matéria-prima reciclada.

Ontem teve início mais uma edição da semana de moda paulistana. E a Vicunha celebrou, já na abertura do evento, o lançamento de sua mais nova linha de denims sustentáveis: o Absolut Eco. A novidade da gigante têxtil, que foi apresentada na passarela feminina da marca João Pimenta, se destaca pela redução de até 95% no consumo de água e até 90% no consumo de químicos e pela utilização de matéria-prima reciclada. O desfile apresentou quatro peças em 100% algodão confeccionadas com a proposta.
Absolut Eco consagra a conexão da Vicunha com um de seus principais pilares – a sustentabilidade. Pensando em uma produção e um consumo mais consciente em toda a cadeia, a novidade torna-se uma alternativa autêntica e inteligente que vem agregar ainda mais à família de produtos ecológicos da fabricante, que levam o selo Eco Cycle. A linha é composta por artigos protagonizados pelo algodão, cuja longevidade é garantida graças à reutilização de resíduos do processo produtivo e sobras de fios, que são desfibrados e retornam para a fiação.
O diferencial do Absolut Eco está, também, na ausência de tingimento, economizando grande quantidade de água e químicos. O resultado é um visual que valoriza a diversidade – fios com vestígios de tingimentos garantem beleza única ao tecido, com efeitos de neps aparentes e sutis irregularidades que conferem apelo rústico e cool aos looks. As novidades possibilitam o desenvolvimento de peças ready to use, que não necessitam de lavagem industrial, economizando grande volume de água mesmo após a confecção. Com isso, as criações ganham uma estética natural que vai ao encontro da tendência vintage atual.
 

Fotos: Divulgação e Zé Takahashi / Agência Fotosite

Deixe uma resposta

Top