Você está aqui
Home > Cursos e Seminários > MODA INCLUSIVA: CURSO GRATUITO ACONTECE EM SP

MODA INCLUSIVA: CURSO GRATUITO ACONTECE EM SP

moda inclusiva cópiaDaniela Auler, idealizadora do Concurso de Moda Inclusiva, promove workshop nos dias 6 e 7 de junho, de 8h30 às 17h no Centro de Tecnologia e Inclusão (CTI), com transporte gratuito a partir do metrô Jabaquara.
Mario Queiroz, Juliana Lopes e Patrícia Sant’anna complementam o time de professores do curso ministrado pela AEDREHC.
O Brasil possui 45,6 milhões de pessoas com deficiência, um mercado ainda pouco explorado pela moda nacional. O País, no entanto, é pioneiro na atenção a este público, com o Concurso de Moda Inclusiva, idealizado pela pesquisadora Daniela Auler e em funcionamento junto à Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência desde 2009. Com potencial de varejo e de design criativo (com avanços na ergonomia que poderão ser utilizados por pessoas com ou sem deficiência), chegou a hora de o mercado profissionalizar-se, buscando soluções reais que revolucionem nosso modo de vestir.
Foi pensando nisso que a AEDREHC (Associação para a Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas), reuniu, por meio da curadoria de Auler, um time de profissionais com ampla experiência na Moda Inclusiva, buscando abrir caminhos para o fortalecimento deste potencial nicho de mercado. O resultado pode ser conferido nos dias 6 e 7 de junho, das 8h30 às 17h30, no auditório do CTI (Centro de Tecnologia e Inclusão, ao lado do Expo Imigrantes e com translado gratuito a partir do metrô Jabaquara.
As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail moda.inclusiva@aedrehc.org.br contendo nome, telefone e e-mail. Informações pelo telefone: (11) 5021-6663 ou (11) 5021-4420.

PROGRAMAÇÃO
6 de junho – terça-feira
8h30 às 13h: História da Moda Inclusiva por professora Daniela Auler
14h às 17h: Desenvolvimento de produto e criação voltada para a moda inclusiva, por professor Mario Queiroz

7 de junho – quarta-feira
8h30 às 13h: Desconstrução e construção da moda inclusiva no cenário internacional, por professora Juliana Lopes
14h00 às 17h: Moda inclusiva como nicho de mercado, por professora Patrícia Sant’Anna

AGENDA
CURSO DE MODA INCLUSIVA
6 e 7 de junho, das 8h30 às 17h
Local: CTI – Centro de Tecnologia e Inclusão
Rodovia dos Imigrantes Km 11,5 – Vila Guarani
Acesso gratuito de van exclusiva – Na estação Jabaquara, caminhar até a Rua Anita Costa, 201 – Estacionamento Viola

 

Deixe uma resposta

Top