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MODA 5.0: AUDACES LANÇA NA ITMA 2023 PRIMEIRA MÁQUINA DE CORTE DO MUNDO ACIONADA POR COMANDO DE VOZ

Multinacional brasileira apresentou ainda o uso da realidade aumentada, que integra a multissolução Audaces360, com melhoria na produtividade e sustentabilidade

A indústria 5.0 dá um passo importante na moda com a primeira máquina de corte do mundo que obedece a comandos de voz. A inovação foi desenvolvida pela multinacional brasileira Audaces e apresentada a clientes e distribuidores dos cinco continentes durante a ITMA 2023, maior feira internacional da indústria têxtil e de confecção, que iniciou no dia 8 e vai até a próxima quarta-feira (14), na Fiera Milano Rho, em Milão (Itália). A novidade integra a multissolução Audaces360, que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico, por meio de uma plataforma única no mercado. A tecnologia alia alta qualidade, maior produtividade e sustentabilidade, ao diminuir a quantidade de tecido e papel utilizados nas confecções.

Outro destaque da empresa brasileira na ITMA é o uso da realidade aumentada. O Audaces Fashion Studio proporciona ao cliente, por meio de óculos especiais, conhecer as peças-piloto antes de saírem da criação no digital. Assim, só vão à produção aquelas efetivamente aprovadas. Os cases da Audaces mostram uma economia entre 5% a 15% no uso de tecido. A menor perda de materiais proporciona agilidade na entrega e economia no processo de amostras, feitas para acertar os ajustes das peças. A Audaces atende as demandas das pequenas até as grandes empresas de confecção, com planos de assinatura customizados.

“Na indústria 4.0, as máquinas conversam entre si. Mas na criação 5.0, envolvemos o ser humano, com esta inovadora tecnologia que desenvolvemos para a identificação de comandos vocais, que fazem o acionamento das máquinas de corte. Já com a realidade aumentada, envolvemos o consumidor no processo criativo, em uma experiência diferente para visualizar o produto, seja para comprar ou para aprovar um design”, conta o CEO da Audaces na Europa, Magner Steffens. Com duas unidades em Santa Catarina (Florianópolis e Palhoça) e uma em Rovereto (Itália), a Audaces está há 31 anos no mercado e é referência mundial em soluções tecnológicas, com seus produtos presentes em mais de 70 países e um portfólio de 15 mil clientes. Desde 2006 a empresa participa da ITMA, que é realizada a cada quatro anos e de forma itinerante. Este ano, foram mais de 1.570 expositores, de 42 países.

Audaces Fashion Studio, agora com uso de realidade aumentada, apresentado na ITMA 2023. / Divulgação

SUSTENTABILIDADE

A indústria têxtil é uma das maiores do mundo, mas também uma das que mais produz lixo. Por isso, um dos grandes desafios, quando se fala em sustentabilidade, é aproximar o consumidor final dos projetistas, dos estilistas, dos diretores criativos, para que as empresas consigam entender e desenvolver com mais assertividade as suas peças, de acordo com a necessidade dos compradores. “As soluções da Audaces ajudam muito nesse processo, principalmente melhorando a comunicação em todo esse processo de produção. Ao unir software e hardware, somos parceiros tecnológicos de nossos clientes para criação, produção, vendas e, de forma muito especial, para conectá-los com a sustentabilidade, uma das principais preocupações do planeta”, explica Magner Steffens, que no último domingo (11) fez uma palestra sobre automação e digitalização, a convite da ITMA, no seminário organizado em conjunto com o International Trade Center (ITC), agência da Organização Mundial do Comércio e das Nações Unidas.

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