Você está aqui
Home > Fique por dentro > MESSE FRANKFURT PREPARA SEU CENTRO DE EVENTOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE DE PRIMEIROS SOCORROS DEDICADA AOS REFUGIADOS DA UCRÂNIA

MESSE FRANKFURT PREPARA SEU CENTRO DE EVENTOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE DE PRIMEIROS SOCORROS DEDICADA AOS REFUGIADOS DA UCRÂNIA

Mais e mais pessoas em busca de proteção da Ucrânia estão chegando a Frankfurt de trem, ônibus, avião ou carro particular. A cidade é o ponto de contato central para refugiados em Hesse. Há dias, os responsáveis se preparam intensamente para evitar uma situação como a de Berlim. Uma ordem operacional do estado foi emitida nesta quarta-feira (09/03) à autoridade de controle de desastres da cidade para criar um centro de primeiros socorros.

[Foto de abertura: entrada principal do centro de exposições da Messe Frankfurt, em Frankfurt am Main / ©Jacquemin]

Um centro de primeiros socorros com acomodações de emergência para refugiados da Ucrânia está sendo montado no centro de eventos da Messe Frankfurt, na Alemanha, a partir do final desta semana. No Hall 1 do recinto de exposições de Frankfurt, haverá um primeiro porto de escala onde tudo o que for necessário será fornecido até que as pessoas possam ser realocadas em acomodações de longo prazo na cidade de Hesse. Um contrato nesse sentido foi celebrado com a cidade em curto prazo e sem burocracia.

“As pessoas que fogem para nós da Ucrânia precisam de nossa ajuda. Eles devem poder confiar que nossas declarações de solidariedade não são apenas palavrões”, diz Peter Feldmann, prefeito da cidade de Frankfurt. “É por isso que o centro de primeiros socorros que estamos montando a curto prazo em nossa feira é tão importante. Frankfurt é uma cidade cosmopolita que se tornou um segundo lar para muitos refugiados em sua história. Vamos mostrar ao povo da Ucrânia que eles são bem-vindos aqui.”

O abrigo de emergência será instalado inicialmente no Hall 1.1 e também pode ser estendido para o segundo nível, Hall 1.2, se necessário.

Centro de primeiros socorros na sala de exposições da Messe Frankfurt 1. Da esquerda para a direita: Uwe Behm, Membro do Conselho de Administração da Messe Frankfurt, Elke Voitl, Chefe de Assuntos Sociais da cidade de Frankfurt am Main, e Peter Feldmann, Lord Mayor of the Cidade de Frankfurt am Main e Presidente do Conselho Fiscal da Messe Frankfurt. / Foto: © Cidade de Frankfurt am Main/ Ben Kilb

“Estou satisfeita que o Estado tenha aceitado minha sugestão de que a distribuição de pessoas em Hesse também seja gerenciada a partir de Frankfurt e nos tenha dado a ordem operacional correspondente”, disse a chefe de assuntos sociais de Frankfurt, Elke Voitl. “Isso poupa os refugiados de mais viagens após o exaustivo voo. Em nossa experiência até agora, a maioria das pessoas chega aqui traumatizada, muito exausta e muitas vezes com fome”, diz a vereadora. “Cerca da metade dos que buscam proteção são crianças e jovens. Para eles, é particularmente importante ter rapidamente um lugar protegido e seguro para respirar novamente. Queremos criar isso aqui em Frankfurt com a feira perto da principal estação ferroviária, juntos com todas as nossas forças”, completa.

O abrigo será administrado pela Cruz Vermelha Alemã (DRK) e pelo Arbeiter-Samariter-Bund (ASB). A Messe Frankfurt é responsável pela construção e outros serviços dentro do alojamento.

“Instalamos de forma rápida e desburocratizada acomodações de emergência em nosso recinto de exposições no Pavilhão 1, pois é necessária assistência imediata”, diz Uwe Behm, Membro do Conselho de Administração da Messe Frankfurt responsável pelo recinto de exposições. “Este se tornou um primeiro ponto de contato ou estação intermediária para fornecer às pessoas que tiveram que fugir da Ucrânia tudo o que precisam até que possam ser colocadas em acomodações de longo prazo.”

Além dos preparativos correspondentes para a infraestrutura do recinto de exposições, a Fairconstruction, uma subsidiária da Messe Frankfurt, está ajudando a equipar dois pavilhões esportivos para refugiados em Frankfurt com materiais de construção de estandes.

EXPOSITORES DA RÚSSIA E BIELORÚSSIA SÃO EXCLUÍDOS DAS FEIRAS

Em vista da situação dramática na Ucrânia, a Messe Frankfurt decidiu não admitir expositores russos, bem como expositores da Bielorrússia em suas feiras até novo aviso. Isso se aplica a todos os países do Grupo Messe Frankfurt que aderiram às medidas de sanção.

Além disso, a Messe Frankfurt também está suspendendo todas as atividades de marketing de visitantes na Rússia e na Bielorrússia até novo aviso. Na semana passada, a Messe Frankfurt já havia decidido suspender seus eventos na Rússia até nova ordem.

Deixe um comentário

Top