Você está aqui
Home > Costura Social > INSTITUTO LOJAS RENNER E GOVERNO GAÚCHO FIRMAM PARCERIA NO PROJETO VAREJO SOCIAL

INSTITUTO LOJAS RENNER E GOVERNO GAÚCHO FIRMAM PARCERIA NO PROJETO VAREJO SOCIAL

Iniciativa prevê apoio financeiro e capacitação de 10 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que possuem brechó, bazar e/ou lojinha, por meio de edital público

O Instituto Lojas Renner, pilar social da Lojas Renner S.A., e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são parceiros do projeto Varejo Social, que prevê a seleção, através de edital público, de 10 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que possuem brechó, bazar e/ou lojinha. As OSCs selecionadas receberão apoio financeiro no valor máximo de R$ 15 mil, divididos em até três parcelas. As inscrições ficam abertas até 09 de fevereiro de 2023 e podem ser realizadas por meio do Link ou e-mail: varejosocial@gmail.com.

Além do repasse do recurso, será realizada a capacitação das entidades selecionadas. O objetivo é aperfeiçoar suas habilidades de venda e qualificar seus espaços para melhorar a experiência dos clientes e aumentar a receita das organizações. A iniciativa terá duração de sete meses e durante todo o desenvolvimento dos projetos será oferecido apoio técnico.

“Estamos muito entusiasmados em fazer parte do projeto Varejo Social, pois o propósito do Instituto Lojas Renner é transformar vidas por meio da moda e sua atuação está focada no fomento de ações para o fortalecimento do empreendedorismo, gerando renda e proporcionando condições para que as pessoas possam se desenvolver e viver de acordo com suas próprias aspirações”, destaca o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.

A diretora do Departamento de Projetos Estratégicos da Secretaria de Assistência Social (DPE/SAS), Gisa Nunez, lembra que muitas OSCs recebem roupas e utensílios de doação e realizam a venda desses produtos em brechós como forma de captar recursos para suas atividades. “O trabalho de apoio e assessoria que o projeto Varejo Social propôs contribui para que estas organizações qualifiquem essa modalidade de geração de renda através de consultoria em empreendedorismo e por meio do repasse de valores, para que possam qualificar seus espaços de venda. É uma bela parceria entre governo, entidades de assistência social da sociedade civil e empresas”, avalia.

Este edital é aprovado pelo Programa de Incentivo à Inclusão Social (Pró-Social), tem a parceria do Instituto Lojas Renner S/A e o apoio técnico do Sebrae. Para mais informações, basta acesse o link.

Deixe um comentário

Top