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#INSPIRAMAIS DIGITAL: PROJETO COMPRADOR TEM MAIS DE 50 EMPRESAS INTERNACIONAIS INSCRITAS

Rodadas de Negócios estão acontecendo online e com horários agendados; países da América Latina têm presença maciça

As rodadas de negócios são parte fundamental do Inspiramais. Além das empresas nacionais, o evento traz ainda, a cada edição, o Projeto Comprador, onde são convidados compradores internacionais para conhecer de perto os lançamentos e todo o rol de produtos que as empresas expositoras têm a oferecer.

Neste Inspiramais 2021_II, por sua versão digital, a aproximação e abertura de novos mercados acabaram se mostrando mais promissoras, justamente por eliminar a barreira física de deslocamento com viagens, o que resultou em mais de 50 empresas internacionais inscritas, bem como visitantes pré-inscritos de mais de 10 países, segundo a organização do evento.

As rodadas de negócios junto às indústrias e marcas brasileiras são agendadas com os buyers dentro dos stands virtuais, com relacionamento direto entre as pessoas, apresentação de produtos em vídeos – por câmera ao vivo -, e atendimento personalizado em salas de conferência.

Só no primeiro dia, o Salão de Design recebeu 10 mil visitas nos 150 estandes virtuais e teve 85 mil páginas visualizadas (fonte Google Analytics). Com foco em suas rodadas de negócios entre indústrias da moda e empresas fornecedoras de insumos, foram realizadas 1.400 agendas totais, sendo 160 entre fornecedoras brasileiras e o mercado internacional.

“Estamos falando de um volume muito significativo. Em 12 horas tivemos 1.400 agendamentos de negócios, mais de 10 países presentes e um volume imenso de procura dos principais players do país nas empresas fornecedoras de insumos para moda, design e sustentabilidade”, exaltou Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal.

Na área de couro, calçados e componentes, há compradores da Argentina (Borcal, Donne, Stone); Bolívia (Casa Ortiz, Curtiembre y Marroquineria Daddario Srl); Colômbia (Alcatraz, 4B Shoes &Leather, Almacenes Flamingo, Baenamora & Cia Ltda., Calzado Caprino, Calzado Flich & Ambar, Caramella Candy, Cueros Velez, Curtisangil, Distribuidora Scarpa, Industria Articueros, La Amistad Ltda., Josh Shoes and Accesories, La Casa de los Cordones, Planticonfort, Saga, Sebastian y Salvatore, Stanton, Textiles Romanos, Uniroca); Uruguai (Liderfez, Cherie); Peru (Laster, Butrich, Bipolar Moda, Quimera, Sakerhet, Sudamerica); Equador (Dismacal, Calzado Bull, Calzado Disell, Importadora Amalusa, Haku Leather Design, Euromaquinas, Plasticaucho); México (Flexi, Calzado Tropicana, Grupo Sacuri, Gösh, Vanguardia en Moda Sustentable); EUA (Shoemakers of LA, Artisan Cowhides); e Índia (Faaz Enterprises, Diamond Polymers, Miracle India, Sora Corporation).

Na parte têxtil e de confecção, estão conectados compradores da Colômbia (Formfit e a designer Johanna Ortiz); Uruguai (Lemon); Paraguai (Rondina) e Equador (Cornejotex) com algumas das empresas participantes do Texbrasil (Audaces, Hi Etiquetas, Rhodia, Macias Têxtil, Lunelli, Innovativ, Ecosimple, Castanhal, RVB Malhas, Kirimurê e Sancris. 

“É impressionante como os eventos brasileiros se adaptaram rapidamente às ações virtuais. É com entusiasmo que convidamos compradores para essa edição do Inspiramais, um grande parceiro”, comentou a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi.

“Ver tantos grupos internacionais se inscrevendo de forma espontânea, já em busca de fazer negócios com nossos produtos, é incrível. Não temos mais fuso horário, tempo de deslocamento, passagem aéreas. Estamos chegando no mundo todo, que pode absorver todo esse conhecimento que oferecemos”, comenta Maria Cândida, da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), uma das entidades participantes do Inspiramais.

O Projeto Comprador é promovido pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals, uma ação de incentivo às exportações executada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal); pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) com o Brazilian Leather; pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) com o Texbrasil; pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) com o Brazilian Furniture; e todos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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