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INICIATIVAS E PROGRAMA VOLTADOS À SUSTENTABILIDADE SÃO TENDÊNCIA NO VAREJO DE MODA

latam

O primeiro dia do Latam Retail Show, evento voltado ao varejo que aconteceu entre os dias 29 e 31 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, foi palco de uma conversa entre gigantes do varejo de moda que falaram sobre a importância de iniciativas de sustentabilidade dentro das empresas. “A roupa pode continuar a ter uma história mesmo depois do uso”, disse Rozalia Del Gaudio, gerente Sr. De Comunicação e Sustentabilidade da C&A, que falou do Movimento Reciclo, programa de takeback da rede que recebe roupas usadas para voltarem para o ciclo de produção. “A moda precisa ser pensada para ter um impacto positivo no futuro, por isso a importância da economia circular”, afirmou durante palestra na Arena Mercado & Consumo, que tem acesso gratuito.

Já Amélia Malheiros, gestora de Comunicação Institucional do Cia. Hering, apresentou o programa Trama Afetiva, onde 11 designers pensaram em novos destinos para as sobras da indústria têxtil. “Pesamos em projetos que incentivem os jovens no empreendedorismo em moda, e que também preparem as pessoas para o mercado de trabalho”, disse Malheiros. Por fim, Vinícius Malfatti, gerente de Sustentabilidade das Lojas Renner, também falou da importância de se olhar para a cadeia de processos para de fato gerar impactos positivos no meio ambiente.

Pensar em economia circular e na cadeia de processos é necessário em uma sociedade que cada vez mais valoriza e procura a sustentabilidade. “A moda sustentável é uma forma das pessoas se expressarem e se comunicarem com esse novo mundo”, concluiu Rozalia Del Gaudio.

Foto: Divulgação

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