Você está aqui
Home > indústria 4.0 > INATEL E SENAI-MG LANÇAM PÓS INÉDITA EM 5G APLICADO À INDÚSTRIA 4.0

INATEL E SENAI-MG LANÇAM PÓS INÉDITA EM 5G APLICADO À INDÚSTRIA 4.0

Curso terá duração de 24 meses e é voltado para engenheiros, coordenadores, supervisores e gestores que atuem em indústrias

Com a chegada do 5G, profissionais de todos os setores produtivos têm se deparado com a necessidade de se prepararem para as mudanças oportunizadas por esta tecnologia, principalmente, para os desafios e possibilidades no âmbito do trabalho e das profissões, o que sinaliza para um aumento da demanda por profissionais cada vez mais qualificados. Na área industrial, a 5ª geração de comunicações móveis vai acelerar inovações, dando ainda mais autonomia às máquinas, o que irá gerar ganhos em produtividade e competitividade às empresas.

Cientes dessa realidade, o Inatel e o SENAI-MG se uniram para lançar um curso de pós-graduação em 5G aplicado à Industria 4.0, inédito no país. O curso será online com duas imersões presenciais, uma na unidade do SENAI em Contagem (MG) e outra no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG).

“A especialização em 5G aplicado à Indústria 4.0 vem suprir uma grande lacuna, trazendo conhecimentos relacionados à tecnologia de quinta geração e também de Internet das Coisas (IoT) atrelada aos conceitos da indústria atual. O diferencial do curso serão as imersões presenciais, realizadas ao longo do seu andamento, onde o aluno terá a possibilidade de praticar os conceitos aprendidos de forma prática”, explica o professor Alexandre Baratella Lugli, que irá coordenar a nova pós-graduação.

Ricardo Aloysio e Silva, gerente de Educação e Tecnologia do SENAI-MG, salienta que “O 5G promoverá uma grande mudança na manufatura industrial, garantindo às fábricas mais autonomia, o que demandará profissionais altamente qualificados para atuarem em uma indústria cada vez mais conectada.”. Destacou, ainda, que “por meio das imersões os alunos poderão usufruir das infraestruturas do SENAI e do Inatel, além de promoverem networking.”

O curso terá duração de 24 meses e é voltado para engenheiros, coordenadores, supervisores e gestores que atuem em indústrias de todo o país. A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será opcional. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.
 

Clique para saber todos os detalhes do novo curso.

Deixe um comentário

Top