Você está aqui
Home > Mercado > GUARARAPES FECHA UNIDADE FABRIL NO CEARÁ E CONCENTRA TODA A PRODUÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE

GUARARAPES FECHA UNIDADE FABRIL NO CEARÁ E CONCENTRA TODA A PRODUÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE

Anúncio feito pela companhia diz que a decisão faz parte de seu planejamento estratégico

Nesta semana, o Grupo Guararapes, dono da Riachuelo, anunciou o fechamento de sua unidade de lavanderia de jeans em Fortaleza, no Ceará, e a concentração de todo o seu processo fabril em sua matriz, em Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com a companhia, a decisão faz parte de seu planejamento estratégico, focando na otimização da operação produtiva, intensificando a eficiência, competitividade e diversificação de produtos. Ainda segundo o comunicado, o modelo de negócio integrado do grupo permanece inalterado, preservando a cadeia de fornecimento nacional.

Contudo, cerca de 2.000 funcionários foram dispensados no Ceará, com parte da equipe convidada a trabalhar na operação em Natal. Em nota, o Grupo informou que foi foi oferecida a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário.

“Vale frisar que a Guararapes preza, primordialmente, pelo cuidado e olhar humano, assim, todos aqueles que foram afetados por essa decisão já estão recebendo a assistência devida juntamente com um pacote extra para auxiliar nesse período”, destaca o comunicado.

Foto: Parque fabril do Grupo Guararapes no Rio Grande do Norte. / Divulgação

Deixe um comentário

Top