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GRUPO MALWEE INAUGURA 3 NOVAS LOJAS E INVESTE R$ 3,5 MILHÕES EM SEU PLANO DE EXPANSÃO

Inaugurações fazem parte do plano de expansão da companhia para a rede Aqui Tem Malwee, que prevê a abertura de 45 lojas até o final de 2023, sendo 10 no modelo modular

Atento às tendências do mercado de moda e também aos novos hábitos de consumo, o Grupo Malwee – companhia referência em varejo e ESG em nível global – inaugurou 3 novas lojas de suas marcas de moda, Malwee, Malwee Kids e basico.com. O plano de expansão se inicia em regiões estratégicas: São Paulo, uma das capitais da moda brasileira; e Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde fica a sede da empresa.

Com foco em iniciar seu plano de expansão a partir de experiências presenciais, familiares e humanizadas para gerar relações duradouras, o Grupo investiu R$ 3,5 milhões para inovar e criar dois novos modelos de loja, além de inaugurar as respectivas novas unidades nas regiões sudeste e sul, que concentram os maiores gastos com vestuário no Brasil. Dentro da expectativa atual de mercado, com esse movimento a companhia espera crescer acima de dois dígitos percentuais este ano.

Segundo Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee, a companhia enxerga o mundo através do impacto positivo que gera na vida das pessoas, na construção de parcerias prósperas e na moda e beleza democrática com menor impacto ambiental. “Como um negócio que se preocupa com as pessoas e com o planeta, investir em lojas físicas, modulares e duráveis faz muito sentido para nós. Queremos, cada vez mais, conhecer nossos clientes e gerar valor por meio de experiências aliadas às soluções para o dia a dia das pessoas. As lojas estão deixando de ser pontos de venda para serem ambientes de encontro, serviço, lazer e experiência. A compra consciente é uma consequência de um vínculo estabelecido”, afirma.

Com inauguração no dia 25 de julho, no Shopping Anália Franco, e projeto assinado por Ana Weege e sua influência pop, a Malwee Kids, marca infantil do Grupo, ganha uma nova flagship, como parte da ampliação da estratégia de reposicionamento da marca. 

Nova loja Malwee Kids no Shopping Anália Franco, em São Paulo (SP). / Divulgação

“O conceito do projeto foi pensado para oferecer um ambiente que convida e acolhe cuidadores e crianças para vivenciarem o clima da marca com espaços lúdicos e interativos, confortáveis e com uma experiência orgânica de moda. Uma nova concepção para o varejo de moda com uma loja atemporal, que permanecerá atualizada por muitos anos. A loja é toda modular e com vários cantinhos que podem ser adaptados, como o espaço central, que vira um pequeno auditório, por exemplo. Optamos por utilizar materiais resistentes e duráveis, com destaque para elementos nostálgicos, como o neon, a cerâmica e a grama sintética feita com resíduos de pneu de caminhão”, afirma a arquiteta.

Pela primeira vez, a Malwee Kids está ranqueada entre as 20 melhores franquias do país, na categoria Vestuário, Calçados e Acessórios, pelo 20º Prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela PEGN em parceria com o Serasa Experian.

Além disso, a companhia inaugurou a segunda unidade da loja da basico.com, no Shopping Anália Franco, assinada pelo escritório AQuadrado, que conta com um design moderno, atemporal e uma combinação de cores neutras e sóbrias, que proporcionam uma atmosfera elegante e geram uma sensação de conforto para os clientes. Um dos destaques do projeto é a experiência de ‘same day delivery’ – modalidade de envio que entrega pedidos no mesmo dia da compra – com o uso da loja como estoque avançado. A basico.com é uma das primeiras marcas nativas digitais do Brasil, que trouxe ao mercado a proposta de oferecer moda básica, com tecidos premium e excelência em design.

PARQUE MALWEE RECEBE PRIMEIRA LOJA MODULAR DO GRUPO COM NOVO MODELO DE NEGÓCIO

Para fomentar o arrojado plano de expansão da Rede Aqui Tem Malwee até 2026, outra grande aposta do Grupo é a sua primeira loja modular, que tem como objetivo ser um modelo de negócio de baixo custo, simples e acessível, voltado a parceiros e varejistas, instalado e inaugurado em 10 dias. O lugar escolhido para o lançamento da novidade é o Parque Malwee, ponto turístico e uma das maiores áreas de preservação ambiental de Santa Catarina, e símbolo do compromisso da empresa com as pessoas e com o planeta. A iniciativa passa a ser um novo formato da Rede Aqui Tem Malwee, lojas que oferecem uma experiência humanizada com venda exclusiva das quatro marcas da companhia: Malwee, Malwee Kids, Carinhoso e Enfim, e já está presente em mais de 200 cidades do país.

Primeira loja modular do Grupo Malwee, inaugurada no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul (SC) / Divulgação

“Jaraguá é a sede do Grupo Malwee, um lugar simbólico e relevante para nós. Ao completarmos 55 anos de história, lançamos um novo modelo de loja inserido em um dos nossos grandes projetos, que é o Parque Malwee. A intenção é reforçar os laços da marca com a cidade e sua história, presenteando a comunidade e os turistas, além de levar uma experiência única para o consumidor, com a possibilidade de ampliar os resultados positivos para os lojistas”, afirma o CEO do Grupo.

Apesar da alta dos preços, o setor de vestuário segue crescendo, assim como o de franquias, segmento comparável ao da Rede Aqui tem Malwee. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), de janeiro a março deste ano, o mercado de franquias registrou um crescimento de 17,2% em seu faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. A receita passou de R$ 43 para R$ 50 bilhões. “A Rede Aqui Tem Malwee já está entre as quatro maiores redes outorgadas do varejo de moda do Brasil e se assemelha a um sistema de franquias, porém, livre do pagamento de royalties e sem taxas de adesão. É um modelo com muitas vantagens para os lojistas, que também conta com toda a reputação da companhia em moda e design consciente”, finaliza.

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