Você está aqui
Home > Tecnologia > FLEX OFFER BY LECTRA: A REINVENÇÃO DO ENCAIXE RÁPIDO PARA GRANDES VOLUMES

FLEX OFFER BY LECTRA: A REINVENÇÃO DO ENCAIXE RÁPIDO PARA GRANDES VOLUMES

Nova solução SaaS para encaixes de grandes volumes foi especificamente projetada e desenvolvida para ajudar os fabricantes a responder às novas mudanças e desafios do mercado

Grande fornecedora de soluções de inteligência industrial (software, hardware, dados e serviços) para marcas, fabricantes e varejistas do mercado da moda, automotivo e móveis, a Lectra anuncia o lançamento da Flex Offer by Lectra, uma nova oferta para os fabricantes de moda. 

Esta solução SaaS para encaixes de grandes volumes foi especificamente projetada e desenvolvida para ajudar os fabricantes a responder às novas mudanças e desafios do mercado. Uma vez que o tecido constitui 70% do custo total de uma peça de vestuário, sua economia permite manter ou até aumentar as margens de lucro. A tecnologia em nuvem permite atingir patamares avançados no processamento dos pedidos dos clientes, com a capacidade de lidar com várias centenas de encaixes por hora. 

CONSUMIDORES CADA VEZ MAIS EXIGENTES

Mais do que nunca, os consumidores querem uma maior variedade de opções, tanto em loja física como online. Também estão preocupados com o impacto ambiental das suas compras e valorizam grandemente a sustentabilidade. Estas exigências estão incitando as marcas a renovar as coleções mais frequentemente, aumentando o número de edições especiais ou coleções-cápsula, por exemplo, e impõem ciclos de produção mais curtos para produtos complexos, com requisitos mais rigorosos. 

FABRICANTES EM BUSCA DA SOLUÇÃO IDEAL

Estas novas exigências estão a ser um grande fator de mudança para os fabricantes, que estão produzindo menores quantidades de cada modelo, mas aumentando a variedade de produtos, e registrando um aumento exponencial de encomendas. Além disso, há uma crescente procura, por parte  das marcas, de produção em processos acelerados1, que exige um grande nível de responsividade.  Para manter as margens de lucro, os fabricantes têm de determinar com extrema precisão a quantidade de material que necessitam, e precisam de um sistema que lhes permita otimizar os fluxos de trabalho, manejar os picos de atividade e evitar congestionamentos.  

UMA SOLUÇÃO COM PODER DE ADAPTAÇÃO

A Flex Offer by Lectra é uma solução de colocação automática hospedada em nuvem, o que otimiza a gestão do consumo de material em cada etapa: dos pedidos de cotação e encomenda de materiais à produção. A solução determina a quantidade de tecido necessária, impedindo tanto os excedentes como as faltas, assegurando a conformidade com as especificações do cliente.  

Seu poder de processamento automático baseado na nuvem proporciona economias muito  significativas. Os algoritmos integrados da solução processam todos os pedidos de posicionamento simultaneamente, e permitem aos fabricantes poupar tempo, uma vez que deixam de ter limitação de capacidade informática.

TRÊS MÓDULOS PERSONALIZADOS  

A oferta tem funcionalidades para cada etapa do processo: estimativa de custos e resposta a pedidos de cotação, aprovisionamento e produção (Flex Nest Cost & Bid, Flex Nest Procurement, Flex Nest  Production). 

Para isso, foram desenvolvidos três módulos: o standard, que processa as maiores quantidades de  colocações e oferece um equilíbrio entre rapidez e eficiência de material; o urgente, que  proporciona, em minutos, a rapidez de que alguns fabricantes necessitam; e o modo estratégico, que  assegura o máximo de poupança de material para os tecidos mais dispendiosos ou para colocações  que envolvem grandes volumes de produtos numa encomenda. 

Os três módulos podem ser utilizados simultaneamente para otimizar o volume de colocações  processadas e atribuir prioridades com base na urgência e na eficiência desejada.  

Finalmente, a bem da acessibilidade, e para fazer face aos problemas de interoperabilidade dos clientes, a Flex Offer by Lectra converte determinados arquivos de criação de moldes de outras soluções de desenho assistido por computador (CAD) por meio do módulo Pattern Converter. 

“Temos grandes ambições para a Flex Offer by Lectra, a nossa nova oferta especificamente concebida  para os fabricantes da indústria da moda. Tem em conta todos os seus desafios empresariais, e  proporciona know-how e desempenho através da tecnologia na nuvem, da Internet das Coisas e da  inteligência artificial. Dá aos fabricantes do setor a oportunidade de aumentar as margens, evitando ao  mesmo tempo o desperdício de material”, explica Céline Choussy, Diretora de Marketing e Comunicação da Lectra. 

Processos acelerados1: Categoria de artigos de moda concebidos para responder a uma tendência emergente  e estabelecer inovação num plano de coleção, com um ciclo de desenvolvimento acelerado, e produzidos em  pequenas séries. 

Deixe uma resposta

Top