Você está aqui
Home > e-commerce > DALILA TÊXTIL LANÇA SEU E-COMMERCE PARA O MERCADO

DALILA TÊXTIL LANÇA SEU E-COMMERCE PARA O MERCADO

Visando atingir novos públicos, uma das principais malharias do Brasil rompe barreiras e cria uma conexão mais próxima com seus clientes

Com quase 30 anos de mercado, a Dalila Têxtil traz mais uma novidade ao setor: a possibilidade de compra em menores quantidades por meio de sua loja online. Dispondo de uma grande variedade de malhas em seu portfólio, a marca lança duas coleções ao ano trazendo sempre inovação, tecnologia e sustentabilidade para suas bases, representando em torno de 50% das marcas de moda casual no market share nacional. Não é de hoje que a Dalila investe em ferramentas tecnológicas: antes da pandemia a empresa já havia criado um aplicativo para seus representantes e clientes que traz as informações de seus produtos através de links e QR codes, proporcionado agilidade na palma da mão.

Após o reconhecimento pelo pioneirismo da malha antiviral, a marca, que já vinha conquistando o mercado com seu reconhecimento nacional e internacional por produtos diferenciados, desde fios, acabamentos tecnológicos, e seus projetos feitos a quatro mãos em desenvolvimentos especiais, ganhou ainda mais os holofotes se denominando um “Ateliê Industrial” em grande escala.

Com as mudanças tecnológicas que os novos tempos exigem, a empresa enxergou como premissa trazer um e-commerce para a marca desde o ano passado durante o período da pandemia, pois houve um aumento na procura por seus produtos por parte de pequenas marcas, ateliês, novos empreendedores da moda e facções que querem ter acesso a produtos de qualidade, mas com dificuldade de acesso pelos meios tradicionais.

“Os “meios tradicionais” são nossos representantes comerciais, que devido ao foco em atender mais as confecções de médio e grande porte, acabavam deixando os pequenos em segundo plano”, explica André Klein, diretor-executivo da Dalila.

Após algumas tentativas com atenção mais focada a estes pequenos empreendedores, surgiram novos desafios. As quantidades mínimas para compras eram muito maiores do que as necessidades deste público, e o tempo para realização dos atendimentos criava um gargalo na equipe. Foi então que se decidiu enxergar estes problemas sob a perspectiva de uma oportunidade. O lançamento do e-commerce tem como foco justamente este público, até então não visto e muito menos atendido pelas fábricas. Foi criada uma logística que viabiliza a venda de pequenas quantidades, em frações de 2,5 quilos para cada item escolhido. “Investimos em uma plataforma moderna, além de uma nova estrutura logística e comercial que irá acompanhar de perto e dar todo suporte a esta operação, que está sendo tratada como uma nova unidade de negócio pela Dalila”, enfatiza Klein.

O lançamento da loja online acontece hoje, dia 1º de novembro, e estará disponível para todo Brasil. O cliente encontrará na plataforma mais de 50 referências com suas variantes e poderá colocar na sacola como opcional o acessório que complementa a malha escolhida. Também encontrará facilmente o produto que procura pela classificação de categorias criadas no site, trazendo como destaque as linhas Sustentáveis, Tecnológica, Premium e produtos essenciais que foram escolhidos a dedo pela empresa para estarem na plataforma.

O cliente que navegar na loja poderá também solicitar amostras das malhas que mais gostou na hora de efetuar a compra, que serão separadas e embaladas com todo o cuidado que a empresa já traz em todos os seus materiais. A Dalila Têxtil fabrica hoje mais de 500 toneladas de malha por mês, e acredita que com esta iniciativa poderá viabilizar o negócio dos pequenos empreendedores pelo Brasil.

Confira em https://ecommerce.dalilatextil.com.br.

Deixe um comentário

Top