Você está aqui
Home > Empreendedorismo > CONHEÇA O CASAL À FRENTE DO BRÁS AQUI, PERFIL SOBRE COMO COMPRAR NO MAIOR POLO ATACADISTA DO PAÍS

CONHEÇA O CASAL À FRENTE DO BRÁS AQUI, PERFIL SOBRE COMO COMPRAR NO MAIOR POLO ATACADISTA DO PAÍS

Perfil dos empreendedores Karyna e Terry Terrel, do canal Brás Aqui, acumula mais de 3 milhões de seguidores 

O empreendedorismo está presente no dia a dia do brasileiro e o setor de vestuário continua sendo uma opção de sucesso para quem decide abrir o próprio negócio. De acordo com dados do IBGE, somente em 2021 foram movimentados R$ 194 bilhões pelo maior segmento de comércio do país e a venda de roupas é a atividade que mais formalizou MEIs (Microempreendedor Individual) desde o início da pandemia. As informações levantadas pelo Sebrae também apontam que entre 2020 e 2021 surgiram 380 mil novos negócios de vestuário e acessórios que têm o Brás, em São Paulo, como principal polo popular nacional.

Desmistificar esse mercado dinâmico e trilionário de roupas e acessórios com conhecimento prático é o objetivo do casal de empreendedores Karyna Terrell e Terry Terrell, que juntos estão à frente do canal Brás Aqui, que ensina na internet a comprar no maior polo atacadista de moda da América Latina e possui mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais. “Mais importante do que atender a ‘moda do momento’, ditada pelas grandes marcas ou desfiles internacionais, é ouvir o que as pessoas estão procurando no local”, explica Terry.

Terry começou sua carreira em lojas muito cedo, em um supermercado da rede Pão de Açúcar. “Entrei com 19 anos e meses depois fui promovido pelo próprio Abílio Diniz, que ficou impressionado com uma vitrine que eu fiz”, conta. 

De forma simples e objetiva, o conteúdo é voltado para três perfis de empreendedores: aqueles que já atuam, independentemente do tamanho do negócio, podendo ser uma grande confecção ou o querido sacoleiro; aqueles que começaram, perderam e seguem tentando; e aqueles que pretendem iniciar sua empresa e não têm conhecimento prévio.

“Depois que criamos o canal Brás Aqui, pessoas do Brasil inteiro ficaram alucinadas querendo comprar nas lojas. Mas não era só isso: elas começaram a nos procurar para tirar dúvidas e pedir conselhos sobre assuntos como abertura de loja e gestão de compra, e até hoje procuramos ajudar quem nos procura pelos nossos canais”, reforça Karyna.

O casal que, ao longo da trajetória já teve confecções, comanda hoje a plataforma nas redes sociais e também acabam de lançar o livro “Compre bem para vender [muito] bem” (Maquinaria Editorial). Ao longo de 208 páginas, o livro ajuda o empreendedor a definir seu nicho de atuação, público-alvo, estratégias de compra com fornecedores e de divulgação dos produtos, apresentando, por meio das experiências pessoais dos autores, as nuances do mercado da moda, dando conselhos certeiros para um negócio promissor em diferentes locais do Brasil. “Não adianta ter a roupa com o melhor material e design do mundo se você não investir em todas as pontas do seu negócio, desde proporcionar a melhor experiência para o cliente ao pisar na sua loja até na divulgação do seu produto”, finaliza Terry.

Deixe um comentário

Top