Você está aqui
Home > Comércio Exterior > CEDRO INICIA 2022 COM ALTA DE 235% NAS EXPORTAÇÕES

CEDRO INICIA 2022 COM ALTA DE 235% NAS EXPORTAÇÕES

Comércio exterior representa, hoje, 8% do faturamento total da empresa, e a perspectiva é chegar ao final de 2022 com pelo menos 10%

A Cedro Têxtil abriu o ano de 2022 com otimismo e em clima de celebração. A fabricante de denims e sarjas chega aos seus 150 anos de atuação ininterrupta como um dos principais players do segmento e, além de concorrer no mercado interno com produtos premium, com alto valor agregado, vem ampliando sua margem de exportações. No comparativo entre 2021 e 2020, a alta nas vendas para a exterior foi de 235%, crescendo principalmente na América Latina. Colômbia, Argentina, Peru, Equador, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile são atualmente os principais países compradores. E foi visando esse público que a Cedro participou edição 2022 da Colombiatex de Las Americas, o maior evento do setor na América Latina, realizado entre 25 e 27 de janeiro em Medellín, na Colômbia.

Apresentando a sua mais recente coleção, Reflexos, pela primeira vez ao mercado internacional, Alessandra Leonel, gerente de exportação da companhia, apostou que o interesse dos compradores extrapolaria a tradicional busca pelos artigos elastizados. “O stretch vem sendo há muitos anos a prioridade de compra, mas ao longo de 2021, os artigos rígidos tomaram espaço e foram responsáveis pelo maior percentual de venda, principalmente no denim. Em relação a tingimentos, a preferência sempre é pelos tons azuis, e ficamos otimistas com as possibilidades apresentadas com a nova coleção”, explica Alessandra, que se refere, em especial, aos dois novos tingimentos presentes na coleção: Blue Gum e Top Azulado.

Os novos tons somam-se a outras opções de azuis diferentes, com grande versatilidade e prometem agregar bastante na oferta que para o cliente final. E como o azul puro índigo tem dominado as tendências de mercado há alguns anos, sendo percebido como valor para o consumidor, a Cedro chegou ao evento com importante diferencial sustentável. A empresa passou a adotar recentemente, em todos os jeans azuis com coloração 100% índigo, o tingimento com corante “anilina-free”. Com níveis insignificantes e indetectáveis de corante, o tingimento é inofensivo e seguro para o meio ambiente, já que a água utilizada na lavagem não passa pelo processo de salinização presente em outros corantes.

CEDRO WORKWEAR AM-V: BACTERICIDA, FUNGICIDA E VIRUCIDA

Além das novidades no segmento Jeanswear, a Cedro Têxtil levou todo o seu portfólio Workwear. A Colombiatex foi a primeira oportunidade de apresentar presencialmente o AM-V, um acabamento antibacteriano, antifúngico e antiviral que pode ser aplicado a diversos tecidos. Criado para atender a nova demanda por tecidos com proteção contra o coronavírus, o acabamento também age contra bactérias Staphylococcus, Escherichia, Klebsiella e contra o fungo Cândida albicans.

Dermatologicamente testado e hipoalergênico, o AM-V foi testado no ICB – Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) e segue as normas ISO18184, de avaliação da atividade viral e AATCC 147, de avaliação da atividade microbiana. A eficácia é comprovada: ele inativa a SARS-COV-2 com 99,8% de eficiência, a partir de dois minutos, podendo apresentar uma pequena variação dependendo do tecido.  “A vestimenta do futuro é sustentável e aliada a funcionalidades. Por isso, a Cedro pesquisou, testou rigorosamente e, agora, chega ao mercado com um produto com altíssima eficiência, desenvolvido a partir tecnologia nacional”, finaliza Renata Garcia Parsia, gerente comercial Workwear da Cedro Têxtil.

Deixe um comentário

Top