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CATAGUASES FAZ PARCERIA COM A STEAL THE LOOK E LANÇA WEBSÉRIE SOBRE O INÍCIO DA CADEIA PRODUTIVA DA MODA

Reforçando seu novo posicionamento como “uma indústria de possibilidades”, a série da tecelagem brasileira apresenta curiosidades sobre o processo de produção das roupas, além de trazer entrevista com Tiago Peixoto, CEO do grupo

Um desfile, um lançamento de coleção, uma roupa, um tecido. Na indústria têxtil, tudo começa com o fio. Pensando nisso, a Cataguases, tecelagem brasileira especializada em tecidos planos leves de algodão e viscose, estreou uma websérie de 3 episódios, desenvolvida em parceria com a Steal The Look, uma das maiores plataformas de conteúdo de moda do país, para conhecer e apresentar todo o processo produtivo de uma fábrica de tecidos de algodão.

A dupla de jornalistas Isabella Aredes e Inaê Ribeiro mostram em um vlog todos os detalhes que vão desde a viagem à fábrica até o mergulho na produção, partindo do recebimento dos fardos de algodão, a pluma, passando pela fiação, tecelagem e todos os possíveis beneficiamentos que recebem os tecidos, incluindo a estamparia. A jornada registrada em vídeo tem a participação de integrantes do time que descrevem cada etapa do processo de forma simples e didática, para que qualquer estudante ou apaixonado por moda possa entender.

O convite para a Steal The Look surgiu como mais uma das iniciativas da empresa para se aproximar do público digital, utilizando uma linguagem dinâmica e conectada ao universo da moda, ao mostrar seu processo criativo e produtivo. “Estamos em um momento muito especial da Cataguases e, por isso, queremos mostrar tudo o que fazemos por aqui com uma linguagem simples, atraindo novos olhares para a nossa indústria de possibilidades”, comenta o CEO da companhia, Tiago Peixoto, que representa a quarta geração da família.

Um dos episódios mostra, também, a estação de tratamento de água da Cataguases, por onde passa toda a água utilizada no processo produtivo, para que ela volte para os rios da região completamente limpa. O conteúdo será veiculado nos canais digitais da Steal The Look e da Cataguases.

A série se encerra com imagens da exposição digital imersiva concebida e dirigida pelo celebrado diretor criativo Batman Zavareze, que fez parte do evento de anúncio do rebranding da marca. A instalação artística ajudou a contar a história da Cataguases por meio de imagens e outros elementos que fazem parte da cultura da empresa.

Os vídeos da websérie já estão disponíveis no link, e nos perfis oficiais das empresas no Instagram.

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