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C&A É A MARCA MAIS BEM POSICIONADA NO ITMB 2022 

Estudo da ONG Fashion Revolution analisa a transparência e práticas ambientais e sociais das 60 maiores marcas e varejistas de moda no país

C&A Brasil foi a única varejista de moda a atingir a pontuação de 73% na quinta edição do Índice de Transparência da Moda Brasil (ITMB). O resultado da companhia cresceu 3% ante o Índice de 2021 na pontuação. A média da empresa é quatro vezes maior que a média geral (17%) das marcas avaliadas e a segunda maior pontuação no Índice Índice de Transparência da Moda Global, lançado em julho deste ano.

“É a quinta vez em sua história que a C&A obtém a maior pontuação no ITMB e, para nós, é uma felicidade saber que estamos trilhando o caminho certo, em prol de uma moda cada vez mais transparente, sustentável e justa. O resultado alcançado pela C&A é fruto do nosso intenso trabalho de inserção da sustentabilidade em nossa forma de fazer negócio, por meio do monitoramento da nossa rede de fornecedores, e divulgação anual dos nossos resultados e práticas socioambientais publicamente”, afirma Cyntia Kasai, gerente-executiva de ESG da C&A Brasil.

Para garantir condições justas e seguras de trabalho e preservar os recursos utilizados na produção de suas peças, a C&A monitora e audita constantemente a sua rede de fornecimento. Desde 2006, a empresa conta com o programa de monitoramento e gestão da rede de fornecedores, com o objetivo de coibir qualquer tipo de mão de obra irregular e buscar a melhoria contínua das condições de trabalho e das questões ambientais além de estar avançando na gestão dos riscos socioambientais, identificando os fatores de risco prioritários e estruturando planos de ação.

Além disso, desde 2020, a varejista retomou a produção de seu Relatório Anual com foco na atuação da C&A Brasil ; em 2021, publicou, pela primeira vez, o relatório auditado, que incluiu a evolução do desempenho econômico-financeiro, ambiental e social da empresa. “A transparência é também uma premissa para C&A, e por aqui seguiremos trabalhando para que o tema seja cada vez mais inerente ao nosso setor, afinal, temos o compromisso de promover uma moda com impacto positivo para todos”, conclui a executiva.

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