Você está aqui
Home > Feiras e Eventos > BALANÇO COUROMODA E SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER 2018

BALANÇO COUROMODA E SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER 2018

A 45ª edição da Couromoda e a 8ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter, que aconteceram entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, confirmaram o clima de otimismo do setor calçadista. As feiras, que acontecem 100% integradas, fecharam as edições de 2018 com 63% de suas áreas renovadas para 2019 e com o crescimento de 5% em visitação.

“O ano do setor de calçados começa com a Couromoda e o fato de termos tido uma boa feira, com muitos negócios fechados já nos primeiros dias, sinaliza que teremos um ano melhor. Recebemos compradores de todo o Brasil e de outros 55 países que vieram comprar calçados, bolsas, acessórios e roupas que vão abastecer as vitrines do nosso país e também do exterior”, diz Jeferson Santos, diretor geral da feira, que destaca também o sucesso do Fórum.

Além de gerar negócios, a Couromoda e a São Paulo Prêt-à-Porter se firmam, cada vez mais, como uma importante plataforma de informação. “O nosso Fórum teve uma intensa programação com palestras com foco em varejo, moda e tecnologia. Informações importantes que os lojistas podem usar no dia a dia e no melhor planejamento do seu negócio”.

Polo calçadista do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul, maior polo exportador de calçados do Brasil, corresponde a 43,7% dos pares que seguem para outros países, comemora os bons resultados na Couromoda 2018. Apenas nos três primeiros dias de evento, empresas participantes do estande coletivo da região fechou negócios da ordem de R$ 8,6 milhões. Durante a feira, as 40 marcas de 11 municípios gaúchos concretizaram a venda de mais de 189 mil pares de sapatos ou artefatos – a maioria deles, femininos.

A próxima edição da Couromoda e da São Paulo Prêt-à-Porter já tem data marcada e acontece entre os dias 14 e 17 de janeiro de 2019, nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Top