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ALÉM DO JEANS: MALHARIAS DE SC LEVAM DIVERSIDADE À AGRESTE TEX 2024

Feira acontece de 19 a 22 de março no Polo Caruaru (PE)

Matéria-prima fundamental para a cadeia têxtil, principalmente pela sua versatilidade, os tecidos de malha ganham destaque na sétima edição da Agreste Tex, a ser realizada de 19 a 22 de março, em Caruaru (PE), pelo Febratex Group. O segmento estará representado na feira principalmente por expositores de Santa Catarina, que prometem levar todas as novidades em malharia para o Polo do Agreste.

Segundo maior polo brasileiro de produção de malhas – perdendo apenas para o Sudeste – a região Sul é a terra de empresas como a Texneo, fundada em 1994 pelos irmãos Ricardo Axt e Fabrício Axt, e uma das principais indústrias têxteis da América Latina. O foco da produção é de malhas em rolo para os segmentos sportswear, beachwear, underwear e lifewear.

Recentemente, a empresa lançou o selo Texneo Green, que ampara todas as atividades relacionadas ao fabrico de malhas, desde o processo industrial até a entrega do produto final, assinalando a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente como elo da sua cadeia produtiva. Para a gerente de marketing global da Texneo, Karin Hellen Froehlich, a participação na Agreste Tex é prova do olhar atento da empresa ao Polo do Agreste, considerado porta de entrada estratégica no Nordeste.

“Enxergamos o Polo do Agreste como uma força em ascensão no país. A soma dos incentivos privados, governamentais e a colaboração das associações comerciais têm levado a um grande progresso, tornando-o um polo cada vez mais competitivo. A Agreste Tex é fundamental por proporcionar um aumento significativo de negócios na região, que já é uma das maiores no segmento têxtil do Brasil. Acreditamos no Nordeste, na sua representação na moda pela valorização do empreendedorismo, e em como isso gera resultados positivos para empresários, a comunidade e a economia nacional”, pontua a gerente.

O diretor de mercado da Texneo, Juan David Gómez, destaca o networking como um diferencial para a participação na Agreste Tex pela primeira vez. “A feira é um ponto de encontro para networking. Estar próximo ao cliente e prezar pelo bom relacionamento é um dos nossos diferenciais. Estamos sempre abertos a ouvir os clientes e, assim, conseguir entregar nosso diferencial em soluções de malhas que satisfaçam as necessidades e entreguem diferencial de mercado”, diz ele.

Gómez não esconde também o desejo do fechamento de bons negócios. “É a nossa estreia na feira e a expectativa é grande. Nos importamos com o desenvolvimento da região e estamos animados em estar ainda mais próximos deste importante mercado, em apresentar nossos produtos, levar novidades e lançamentos que farão sucesso, além de potencializar o crescimento regional”, afirma Gómez.

A diretora executiva do Grupo Febratex, Giordana Madeira, reforça o papel da Agreste Tex como ponte, ligando o mercado pernambucano aos grandes players do Brasil. Ela lembra que essas conexões diversificam a produção e levam à ampliação de fornecedores para além das fronteiras geográficas.

“É muito importante a participação das malharias nesta sétima edição da feira. Tradicionalmente, o Polo Agreste manteve o foco em denim, mas notamos um interesse cada vez maior das empresas de malha em atuar neste mercado. As feiras são ótimas portas de entrada para que elas se apresentem, conheçam visitantes e novos potenciais clientes. Por ser um evento já reconhecido, com uma trajetória consolidada, as malharias se veem muito seguras e confiantes em participar”, ressalta ela.

A Manatex Têxtil, da cidade de Brusque, há 26 anos no mercado, especializada no desenvolvimento e comércio de tecidos de malharia circular para linhas de lingerie, praia e fitness, também garantiu seu espaço. A vice-diretora, Geane Nunes, fala com entusiasmo sobre a participação na Agreste Tex.

“O Polo do Agreste de Pernambuco tem grande importância econômica e as empresas da região vêm crescendo e se aperfeiçoando com novas tecnologias. É uma área com grande potencial de desenvolvimento. Esperamos como resultado de nossa participação fortalecer o relacionamento com as confecções locais e apresentar a marca e os diferenciais de nossos tecidos, criando relações confiáveis e duradouras”, destaca a executiva.

O mesmo sentimento é partilhado pela diretora da Malharia Princesa, Nicole Schuetzler, que também estará em Caruaru. A marca atua há 72 anos no mercado nacional. “Pernambuco é um polo importante e esperamos triplicar nossas vendas na região. Vemos um grande potencial na Agreste Tex, principalmente por ela não atender apenas Pernambuco, mas grande parte do Nordeste. Somos uma empresa verticalizada, trabalhamos com matéria-prima para moda esportiva, íntima e praia, fazendo o tecido, a tinturaria, a estamparia e o acabamento, e temos capacidade para atender muito bem todo o mercado. Estamos muito otimistas para 2024”, pontua. 

A Agreste Tex 2024 é uma realização do Febratex Group, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio institucional da ABIMAQ, Abit, ABTT, Acit, Ascap, NTCPE e Sinditêxtil-PE. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento.

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