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CONVERSA COM OS ESTILISTAS ANDRÉ LIMA E FAUSE HATEN NO MAB-FAAP

andre lima fause haten

Durante o mês de agosto, o público contará com diversas atividades, com destaque para o lançamento do Ciclo de Conversações MAB Escola, dirigido a profissionais da Educação

O Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP)  reservou uma série de atividades diversificadas para o mês de agosto. A programação – totalmente gratuita – começa no dia 5, com uma instalação educativa para recriar as paisagens do MAB em telas transparentes, denominada Live Painting. Outras ações são Construção da Paisagem, Caça-Detalhes, Moda no Museu e Marvels e A Luz Nossa de Cada Dia: As Relações entre o Povo e o Herói.

Um dos grandes destaques é o lançamento do ciclo de conversações MAB Escola, dirigido a profissionais da educação, que apreciam as artes visuais e têm interesse em trabalhar o assunto em sala de aula. O objetivo é refletir sobre as práticas da educação não-formal e suas intersecções com o ambiente do museu.  O ciclo é composto de três encontros, que serão realizados nos meses de agosto, setembro e outubro. Os participantes poderão contar com certificado.  Para essa atividade é necessário se inscrever pelo e-mail museu.educativo@faap.br ou pelo telefone (11) 3662-7200.

Na atividade Conversas no MAB-FAAP de agosto, o encontro – que ocorre quinzenalmente com artistas, curadores e pesquisadores do Museu – será realizado com grandes nomes da moda: os estilistas André Lima e Fause Haten.

Programação do MAB-FAAP nos finais de semana de agosto:

Conversas no MAB-FAAP – 14h
Encontros com artistas, curadores e pesquisadores do Museu.
14/8(segunda-feira) – Estilista André Lima
21/8 (segunda-feira) – Estilista Fause Haten

Oficinas
5/8 – Live Painting – o dia todo
A instalação educativa ficará montada durante todo o final de semana. O Museu abre espaço para que os visitantes possam desenvolver percepções realistas, abstratas e conceituais, por meio da criação de paisagens do MAB em telas transparentes.
Público: Todas as idades.

6/8 – Construção da Paisagem – 16h
Nesta atividade, o público é convidado a criar uma paisagem utilizando elementos tridimensionais de texturas diferentes. Será o momento de aprender como se compõe uma paisagem e a diferença dela nos meios rural e urbano.
Público: crianças até 12 anos.

12 e 13/8 – Caça-Detalhes – 16h
Nesta ação, o público precisará desempenhar o papel de investigador e ajudar a recuperar detalhes de dentro das obras de arte, que foram perdidos durante a montagem da exposição.
Público: Oficina aberta para crianças, jovens, adultos e idosos.

19 e 20/8 – Marvels e A Luz Nossa de Cada Dia: As Relações entre o Povo e o Herói – 16h
O que as obras de Alex Ross – em “Marvels” – e Gilberto Vançan – com “A Luz Nossa de Cada Dia” – têm em comum? A partir dessa prerrogativa, o visitante é convidado a buscar as semelhanças e as diferenças nos traços dos artistas, dentro de um tema em comum, o retrato do povo como herói de seu tempo.
Público: Todas as idades.

26 e 27/8 – Moda no Museu – 16h
Apresentação da nova coleção do MAB-FAAP, aprofundando a reflexão sobre como a Moda passou a ser percebida como obra de arte, incorporada aos acervos dos Museus. O encontro também discutirá a trajetória dos estilistas que estão com trabalhos presentes na mostra.

Ciclo de Conversações: MAB Escola
(26/8) – 1º Encontro – das 10h às 13h
Diversidades: Educação Formal, Educação Informal e Educação Não-Formal
Apresentadores: Rafael Limongelli, Tiago da Paixão e Paula Yida.
Com base nos textos da doutora em educação, Valeria Aroeira Garcia, o participante poderá acompanhar o trabalho de reflexão sobre sua obra e avaliar a proximidade e o distanciamento que existem entre educação formal, informal e não-formal; bem como o histórico e os desdobramentos dessa relação. Os sistemas educacionais estão vivendo profundas transformações no mundo contemporâneo. São inovações em tecnologia, mídias, formas de sociabilidade e espaços de aprender. Isto tem provocado reflexões, críticas e invenções no campo da educação formal e está abrindo espaços em museus, casas e espaços de cultura para experimentações não-formais em educação.

Fotos: Reprodução

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