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YOUCOM LANÇA PROJETO 360° DIANTE DA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DIGITAL

Marca integra seus canais de venda e se comunica com cliente de forma personalizada

A pandemia que assolou o mundo nos primeiros meses do ano, trouxe muitas consequências para o mercado varejista. Com as lojas fechadas, o canal de compra online se tornou ainda mais importante para as empresas manterem seus negócios vivos. Para entender a mudança do comportamento de consumo dos brasileiros, marcas precisaram aprender a identificar os hábitos e preferência dos seus clientes. Pensando nisso, a Youcom, marca de lifestyle jovem, se uniu à Pmweb, líder em CRM e data driven marketing, para lançar o Projeto 360° – ferramenta em que é possível mapear a jornada de compra do cliente e se comunicar com ele de forma assertiva e personalizada.

A novidade se tornou possível por meio do processo de integração dos dados de todos os pontos de contato com o cliente, incluindo as vendas nos canais online e offline e da abordagem mais próxima do consumidor que, por meio dos dados coletados, entende as preferências do cliente através de uma estratégia omnichannel que está sendo implementada na marca desde 2019O processo de integração de seus canais trouxe bons resultados. No ano passado a marca identificou um aumento na receita líquida de 221,3 milhões de reais – um crescimento de 23,3% em comparação ao ano anterior.

Com a ferramenta 360°, a equipe de lojas físicas da Youcom pode acessar, através dos celulares corporativos da empresa, as informações de cada cliente. Sempre atentos em relação a Lei Geral de Proteção de Dados, é possível promover um atendimento personalizado com base nos dados oferecidos pela plataforma, como perfil do cliente, hábitos de compra, além de entender a proximidade do consumidor com a marca. O 360° também possibilita que o consultor Youcom entre em contato com o cliente, via sistema de comunicação da ferramenta, identificando oportunidades e benefícios.

Para o Diretor de Negócio da Youcom, Cláudio Barone, a forma como o cliente consome moda está completamente diferente. “As gerações Y e Z estão totalmente conectadas com a tecnologia e são cada vez mais exigentes, valorizando a experiência de compra e uma abordagem de comunicação cada vez mais personalizada e coerente com o momento que estamos vivendo”, explica.

Diante do novo cenário, com as lojas fechadas, o serviço Drive Thru se tornou uma alternativa eficaz para muitas empresas e mais uma forma da Youcom atender os seus clientes. Por meio do projeto 360°, o consultor Youcom entra em contato com o cliente – de forma proativa – para comunicar o novo serviço. Optando pela compra por meio do Whatsapp, o cliente poderá retirar o produto no shopping com horário marcado.

Implatado no ano passado, o omnichannel permitiu que fosse possível adaptar os espaços das lojas para pequenos centros de distribuição. Diante do novo cenário, a estratégia ganhou força e foi acelerada. As lojas físicas abastecem o estoque do e-commerce, agilizando o processo de logística para envio para todo o Brasil. A ação proporcionou uma redução no prazo de entrega das compras online. “A operação de omnichannel reforça que não existe mais loja física ou e-commerce, mas uma única empresa atuando de maneira integrada nos diversos canais de venda”, conta Barone.

O projeto 360° consolida a estratégia da marca de entregar a melhor experiência omnichannel, encantando o cliente com produtos e serviços de qualidade, de forma inovadora e sustentável.

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