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YUOOL APOSTA NO MERCADO INTERNACIONAL E EM LINHA DE PRODUTOS ALÉM DOS CALÇADOS PARA 2022

Startup cresceu 70% em 2021 e planeja lançamentos exclusivos para os próximos meses, além do início da operação nos Estados Unidos

Conhecida como a dona dos calçados dos ‘Faria Limers’, a Yuool prova que o segredo das startups é pivotar. A fashiontech inicia 2022 com planos ousados. Uma das maiores DNVBs (Digitally Native Vertical Brand) do país agora foca em desenvolver novas frentes de produtos, deixando de ser uma marca especializada em calçados, mas sim focada na entrega de itens de conforto e qualidade ligados ao bem-estar do consumidor. De fato, tudo isso vem de um histórico favorável. Em 2021, o faturamento da empresa se aproximou da casa dos R$ 12 milhões. O crescimento, considerando apenas a atuação no Brasil, foi de 70%. Segundo o sócio Eduardo Rocha, a meta para este ano é dobrar a receita. 

Embora mantenha suspense quanto aos lançamentos de 2022, o executivo diz que a marca está animada com o que vem por aí. “Trabalhamos com produtos de qualidade, que fazem os clientes se sentirem estilosos e ainda contribuindo com o meio ambiente, já que é uma preocupação da Yuool usar insumos sustentáveis.” 

Mas não é só na produção que terá novidades. A empresa ainda programa o início da atuação nos Estados Unidos até o fim de março. “Nosso objetivo é chegar aos norte-americanos porque acreditamos que nossos produtos conseguem competir com os deles. Além disso, temos confiança de que podemos agregar ao dia a dia de cada um, com itens extremamente confortáveis”, acrescenta Eduardo. 

Os últimos lançamentos da marca foram um divisor de águas para a empresa. Foi o que fez a maior parte do faturamento deixar de vir com o Yuool Tênis, o primeiro calçado da startup. Hoje, as linhas Home e Fit, ambas novidades de 2021, são responsáveis por 43% e 22%, respectivamente, desde o lançamento. A escolha favorita dos compradores no ano que passou foi o Yuool Fit Nero, que representou 13,32% das vendas. 

A renda, no entanto, não se restringe à pessoa física. A linha Corporate da Yuool é voltada a marcas que querem presentear os funcionários com um calçado da startup. O modelo de negócio resultou em 10% dos ganhos em 2021. Entre os clientes, estão Manchester Investimentos, Uber, XP, GBM, BTG e Banco Inter. “As companhias sabem da excelência dos nossos produtos e escolhem a Yuool para agradar os colaboradores, agradecê-los e incentivá-los. A pandemia escancarou a necessidade de tratar a equipe de forma diferenciada. Oferecer o nosso calçado é uma forma de fazer isso”, finaliza Eduardo.

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