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VITRINE OUTLET REDUZ VALOR DO FRETE APÓS IMPLANTAR AS SOLUÇÕES DA MANDAÊ

Com a parceria, o e-commerce de moda feminina do sertão baiano alcançou o mesmo SLA de entrega e a qualidade de serviço de grandes lojas online 

Em busca de diminuir os valores de frete e com a proposta de apresentar ao consumidor final o mesmo nível logístico oferecido por grandes lojas online, a Vitrine Outlet, e-commerce de moda feminina, apostou nas soluções da Mandaê, empresa de tecnologia especializada em logística. Com a parceria, firmada em outubro de 2016, a marca conseguiu reduzir o preço do frete pago pelas clientes, garantir o mesmo SLA de entrega e a qualidade de serviço dos principais e-commerces de São Paulo.

“Estamos sediados em Irecê, a 500 km de Salvador, na Bahia. Porém, mesmo com a distância das grandes capitais, não queríamos ser um concorrente aquém dos demais, por não termos as mesmas condições logísticas de outras lojas online”, explica o fundador do e-commerce feminino, Igor Brito.

A Vitrine Outlet nasceu com o objetivo de dar visibilidade às empresas familiares que produzem moda feminina. Sem se prender ao universo de moda tradicional, a loja virtual se consolidou no mercado e conquistou uma legião de clientes. Mas, apesar disso, a empresa identificava um grande ponto de atenção: o alto valor do frete.

“No início, se uma cliente simulasse a compra de uma blusinha em nosso site e precisasse usá-la em um evento no mesmo final de semana, por exemplo, ela teria que optar por um frete mais rápido, ou seja, de maior valor. Então, nesse caso, a aquisição de uma peça, que custava, a priori, R$ 49,00, recebia um acréscimo de R$ 58,00 referente ao frete, o que inviabilizava a finalização da compra”, comenta o executivo.

Neste cenário, a busca por uma opção logística que possibilitasse a redução do frete tornou-se fundamental para o crescimento do negócio e para diminuir o abandono de carrinhos do e-commerce. A solução chegou por meio da Mandaê e sua plataforma digital que seleciona a melhor opção de transporte para cada envio, baseando-se em preço, prazo e região.

Além de reduzir o valor do frete, a empresa de moda também precisava de um parceiro que recebesse seus produtos no estado de São Paulo e encaminhasse para várias transportadoras. “Não queríamos ter relacionamento com as várias transportadoras, pois administrar mais de um parceiro logístico é algo que demanda muito tempo, por isso resolvemos concentrar todos os nossos envios com a Mandaê.”, diz Brito.

Com a questão logística bem encaminhada, a equipe da Vitrine Outlet só pensa em expandir os seus negócios. No segundo semestre de 2018, o e-commerce planeja inaugurar um escritório na capital paulista, que ficará responsável pela parte comercial da marca. A ideia é ampliar o portfólio de produtos e, com isso, entregar uma experiência de compra cada vez melhor às clientes.

“É muito importante para nós saber que temos um parceiro disposto a crescer com a nossa empresa. E foi o que aconteceu com a Mandaê, que cumpriu muito bem o seu papel e, ao longo do tempo, se adaptou às necessidades da Vitrine Outlet. Começamos com uma quantidade de envio de 200 a 300 pacotes por mês e já chegamos a enviar mais de cinco mil encomendas! A tecnologia da Mandaê foi avançando no sentido de tornar o processo mais ágil e eficiente para a nossa empresa. Hoje, mesmo que a gente cresça 10 vezes, a Mandaê tem capacidade para nos atender”, finaliza.

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