Você está aqui
Home > Últimas Notícias > VICUNHA LEVA UNIVERSO DO JEANSWEAR PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO DO SPFW

VICUNHA LEVA UNIVERSO DO JEANSWEAR PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO DO SPFW

A gigante têxtil comprova sua expertise no segmento do jeans na semana de moda mais importante do país, através de bases pautadas pela eficiência e versatilidade

Entre os dias 13 a 18 de outubro, a Vicunha Têxtil reforça a sua participação na 48ª edição do SPFW – principal evento da moda nacional – através do apoio às estreantes Angela Britto e Isaac Silva; da parceria com marcas já consagradas do line-up como Amapô, Neriage e Another Place; além de manter o incentivo ao Projeto Estufa, com Korshi e Lucas Leão.

Nas principais indicações da fabricante para os desfiles que estão por vir, o New Haiti reaparece nessa edição como uma das apostas dos estilistas, por permitir produções com uma ampla variedade de caimentos. Destaque também para as aplicações do Pine, denim sustentável da linha Absolut Eco, que reduz em até 95% o consumo de água e até 90% o consumo de químicos, devido à ausência de tingimento e utilização de matéria-prima reciclada. Outro artigo com características eficientes que será visto nas passarelas é o Ice Breeze, sarja tecnológica que reduz a temperatura corporal, além de propriedades com proteção UV.

Provence, de construção cetim Extreme Power com toque e visual diferenciados, é uma das bases eleitas para demostrar flexibilidade nos looks apresentados. Já o Kidman Plus vai traduzir looks com visual refinado e brilho especial proporcionado pela sua própria construção. A sarja Jagger, que está presente em diversas coleções do SPFW, possui 100% algodão em sua composição e se diferencia devido ao seu acabamento special touch, além da sua largura que garante ótimo rendimento na confecção.

Para garantir leveza às coleções, o tecido Plume, tela 100% algodão, oferece caimento perfeito; assim como a base Stacy, com viscose, que confere frescor e toque super macio às peças. Características também presentes no Evian, de 100% viscose e muito maleável; e no Lina, brim de algodão com fios penteados; confirmam sofisticação às criações, sendo ideais para peças de alfaiataria e camisaria, respectivamente.

Nos artigos 100% algodão, o Hunter é perfeito para a concepção de peças do segmento streetwear, tendência forte das últimas temporadas e que permanece para a 48ª edição do evento. Além dele, o Bradley, denim de aparência natural e aspecto vintage, é um dos queridinhos dos designers devido a sua maleabilidade, ao mesmo tempo que proporciona estrutura. Também maleável, a base Amsterdam tem excelente toque graças ao uso do Modal na sua estrutura, o que transmite uma sensação de bem-estar e permite maior valor agregado às criações.

Por fim, o House, brim de visual autêntico, possuí diversas opções de cores em seu avesso. Desenvolvido para todos os segmentos, ele é diferenciado por conta de seus fios de trama, tintos em diversas tonalidades, que conferem ao produto uma estética natural, amplitude de movimento e principalmente, uma ótima recuperação da forma.

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Top