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VICUNHA APRESENTA AO MERCADO LATINO-AMERICANO PRODUTOS PAUTADOS 100% POR TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS NA COLOMBIATEX DIGITAL

Lançamentos que valorizam os processos de transformação e investem na gestão de recursos e resíduos são alguns dos destaques da companhia preparada para esta edição digital da feira colombiana

Uma das referências globais em soluções jeanswear, a Vicunha confirma sua presença na Colombiatex Digital 2021, principal feira do setor têxtil latino-americano, que ocorre de 18 de janeiro a 5 de fevereiro, pela primeira vez, de forma totalmente online.

Presente na América Latina, Europa e Ásia, a companhia reforça seu posicionamento global e pioneirismo no segmento ao integrar a maior feira têxtil latino-americana há mais de 20 anos. Amparado em Negócios, Moda e Conhecimento, o evento oferece soluções especializadas completas e se diferencia pelos produtos de alta qualidade ao expor desde a matéria-prima e maquinários a aviamentos.

Com foco na agilidade, inovação e nas necessidades dos clientes, a Vicunha terá, nessa edição, um estande virtual na plataforma. Nele, a companhia apresentará os lançamentos e outros artigos do portfólio.

Entre os destaques, a Vicunha apresentará sua nova coleção que valoriza os processos de transformação e investe na gestão de recursos e resíduos como premissa para o desenvolvimento dos produtos. A fabricante aposta em artigos que contam uma história de sustentabilidade do campo ao consumidor final. E também mesclam diferentes técnicas e processos, como a combinação de fibras recicladas naturais e sintéticas e processos de tingimento ou preparação, que reduzem o consumo de químicos e de água, assim como a utilização de corantes naturais, produzidos a partir de resíduos renováveis.

Com estes lançamentos, a Vicunha reforça seu pioneirismo em práticas positivas na indústria do jeanswear, ao oferecer ao mercado de moda novas soluções sustentáveis alinhadas ao espírito do tempo, atrelando conforto, beleza e versatilidade ao menor impacto possível.

SUSTENTABILIDADE EM EVOLUÇÃO

A fabricante alia diferenciais de seu processo produtivo, como a reciclagem e recuperação de algodão, além da redução no consumo de água e químicos, a tecnologias exclusivas lançadas em primeira mão com parceiros. É o caso do LYCRA® EcoMade, primeiro fio elastano produzido com 20% de material reciclado pré-consumo e certificação GRS (Global Recycled Standard), inédito na América Latina. Outra pioneira novidade fica por conta dos tingimentos EarthColors® by Archroma, produzidos a partir de resíduos naturais renováveis como sobras agrícolas não comestíveis, folhas de palmeiras do palmito, cascas de nozes, extração de ervas como o alecrim, além de frutos, substituindo as matérias-primas tradicionais à base de petróleo.

Além dessas tecnologias, a Vicunha traz tecidos com fio de poliéster reciclado ECORAMA da Indorama Ventures, derivado de garrafas PET; e fibra de liocel TencelTM RefibraTM, desenvolvida a partir da polpa de celulose da madeira e do algodão reciclado pós-consumo industrial, derivado de sobras do processo de confecção.

Para apresentar as novidades ao mercado latino-americano e comentar os lançamentos da marca, no dia 22 de janeiro, a Vicunha realiza palestra com a Cool Hunter, Lola Botti e o Coordenador de Moda, Chico Gonzalez.

SERVIÇO:

Palestra Vicunha: 22 de janeiro às 14h (horário Bogotá)16h (Brasil)

https://zoom.us/webinar/register/WN_MjHvPboFQS-Ki7E7sITqCA

Informações e Inscrições: https://colombiatex.inexmoda.org.co/

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