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VESTE RIO PREPARA EDIÇÃO DIGITAL E SE UNE À JOOR, MAIOR PLATAFORMA GLOBAL DE ATACADO DO SETOR

Evento chega a sua décima edição com seu Salão de Negócios totalmente digital e ainda promove talks, mentorias e master classes para fortalecer o setor da moda

Conhecido e reconhecido como um dos principais eventos de moda na cidade fluminense, o Veste Rio não para de se reinventar e criar, todos os anos, iniciativas que contribuam para o crescimento do segmento de moda. Em sua 10ª edição, o projeto das revistas Ela/ O Globo e Vogue Brasil, promoverá uma série de ações digitais entre 24 de maio e 04 de julho, respeitando o cenário mundial de pandemia, focando em educação e geração de negócios para fortalecer o setor, e com uma jornada completa de engajamento com compradores de moda, dando visibilidade para a cadeia.

O tradicional Salão de Negócios será 100% online. São marcas de diferentes partes do país com foco na exposição da moda brasileira para o mercado nacional e internacional. Para apoiar e investir no desenvolvimento digital das marcas, esse ano conta com a parceria da maior plataforma de atacado do setor: a JOOR. A tecnologia utilizada pela plataforma proporciona um ecossistema dinâmico com showrooms virtuais e ferramentas colaborativas, criando uma experiência especial para o evento. Serão pelo menos 25 marcas participantes, entre elas Maria Pavan, Osklen, Isabela Capeto, Ella Brand by Vix, Triya, Clube Bossa, Ryzí e M.Loures.

Fundada em 2010, a JOOR está sediada na cidade de Nova York, com escritórios em Los Angeles, Filadélfia, Londres, Madrid, Milão, Paris e Melbourne. Como a maior plataforma de atacado e troca de dados do mundo para moda, beleza e casa, a Joor conecta mais de 12.500 marcas com 300.000 varejistas em 144 países todos os dias, e gera mais de ﹩ 1,5 bilhão em transações comerciais todos os meses.

As marcas terão uma página de showroom exclusiva para apresentar a sua coleção. Através de um painel de controle, terão acesso em tempo real dos pedidos realizados. Também poderão gerar relatórios de acesso a sua página. Os pedidos poderão ser feitos diretamente na plataforma e as marcas terão total gerência sobre cada pedido.

“Ao redor do mundo, apresentações virtuais se tornaram algo essencial no último ano”, explica Kristin Savilia, CEO da JOOR. “Como líderes globais de gestão de atacado no digital, vemos a América Latina como um mercado muito importante para nós. Mal podemos esperar para expandir nossos negócios por aqui e estamos ansiosos para ver os estilos criativos que essas marcas trarão durante o Veste Rio”completa.

CALENDÁRIO DO VESTE RIO 10

O Veste Rio 10 começará com um talk de abertura no dia 24, em formato de live, mediado pela editora-chefe de Ela, Marina Caruso e com Patricia Audi – Vice-Presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil – e Oskar Metsavaht – designer de moda e ambientalista brasileiro, fundador e diretor criativo da Osklen e da OM.Art – como convidados especiais.

Será transmitido ao vivo, direto do Work Café Santander (sem público e respeitando as regras de segurança da Covid-19), através dos canais digitais de Vogue, Ela e O Globo. O talk tem como tema “Estratégias para reduzir o impacto da indústria da moda no meio ambiente”, assunto de enorme relevância para a moda e para o mundo. Para participar, pessoas físicas e jurídicas podem se inscrever em http://www.vesterio.rio/ a partir de 18/05.

Para promover a capacitação de empreendedores e estudantes de moda, haverá um ciclo de mentorias com nomes importantes do mercado, nos dias 8 e 9 de junho. As mentorias ocorrerão em plataforma fechada, com acesso mediante inscrição. O objetivo é criar um espaço de aprendizado e interação com grandes nomes do mercado da moda, gestores, especialistas e educadores. Entre os temas abordados estão o mindset do consumidor contemporâneo, fluxo de caixa, vendas por meio das redes sociais, sustentabilidade na moda e a força do artesanal.

Já nos dias 14 a 18 e 21 de junho o Santander vai promover as Master Classes Santander, uma série de encontros virtuais com ênfase nos polos de moda regionais mais expressivos para a moda nacional, como a produção de jeans em Pernambuco e de lingerie de Minas Gerais.

MOVIMENTO COMPRE LOCAL

Enquanto o mercado se reúne para os negócios, o consumidor final vai acompanhar o Veste Rio por meio do movimento editorial Compre Local nas páginas e redes de Ela e Vogue.

O Fashion Team de Vogue dará dicas de lojas e marcas locais onde o carioca pode encontrar itens exclusivos, diferentes e ainda apoiar o pequeno negócio de sua cidade. E a editora de moda da Ela conversa com influenciadores, fashionistas e empresários de diferentes áreas do Rio para saber onde eles compram suas peças must have e revelar suas marcas locais favoritas.

MANIFESTO MODA ALÉM DA MODA

No impresso de Vogue, Ela e O Globo, Veste Rio e Santander lançarão um manifesto de apoio à toda a cadeia produtiva da moda, mostrando o quanto o setor é importante para a economia nacional e como ele impacta a vida de milhares de pessoas que vivem da moda no Brasil.

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