De 10 a 12 de setembro, desfiles apresentando as coleções Verão 20 de 44 marcas irão dar a largada no Novo Brás – uma mega campanha focada em criar uma nova identidade para um dos principais polos atacadistas de moda do país. O objetivo é fomentar negócios e levar o que há de mais inovador na estação com qualidade, modernidade e glamour para lojistas de todo o país.
As marcas confirmadas para a primeira edição do evento estão Biotipo, Black Jeans, Black West, Brunfer, Cambos, Canal da Mancha, Consciência Jeans, Darlook, Diálogo, ECXO Jeans, Edwin, Fatal, Folky Jeans, K2B, Klepton, Lemier Collection, Lemier Premium, Local Jeans, Ma Che Bella, Macross, Moça Flor, Mokkaï Jeans, Navaratti, Nicoboco, PRS Jeans, Razon Jeans, Resumo, R.I. 19, Ric Wil, Rock Soda, RZK Jeans, Sawary, Shyro’s, Show by Viti, Sol Jeans, Thipton, Transmissão Jeans, Tripé, Union Bay, Valente Jeans, Versão A, W. Pink, Xtra Charmy e Zune Jeans.
O Novo Brás conquistou também o patrocínio master da Canatiba Têxtil e da LYCRA® e o patrocínio de alguns dos mais importantes players da cadeia têxtil: Capricórnio, Cedro Têxtil, Denim City SP, Eberle, Estillize, Focus Têxtil, Icla, Lectra, Santanense, Tecnoblu, Vicunha Têxtil e Visual Etiquetas.
O evento conta com a idealização e direção de dois conceituados profissionais ligados ao setor atacadista de moda, Robi Spatti e Augusto Rezende, sócios da GFT – Glam Fashion Team. “A identidade do Novo Brás está sendo construída com o engajamento das marcas atacadistas e fabricantes de matéria-prima para oferecermos o melhor produto, com a melhor qualidade, no melhor lugar; unidos, estamos viabilizando um projeto que tende a ser internacional por sua qualidade e pela relevância do Brás”, declara Robi Spatti, idealizador e diretor da campanha juntamente com seu sócio na GFT, Augusto Rezende, que destaca: “O desfile é uma das ações da campanha, que contará também com uma revista impressa, uma revista eletrônica, redes sociais, um canal no Youtube, assessoria de imprensa”. “E tudo mais que se apresentar oportuno”, completa Robi.
A top e apresentadora Renata Kuerten é a estrela da campanha Novo Brás: está na capa da revista impressa e fará a abertura oficial da passarela dos desfiles usando look desenhado por Robi Spatti.
Confira abaixo as novidades de alguns expositores:
Black Jeans – Uma das maiores redes de jeans premium do Brás, participa do evento apresentando seus lançamentos de Primavera/Verão 20 celebrada com liberdade e estilo, batizada de BravoJulieta. As peças são construídas em tecidos leves, idealizadas para todos os públicos e as mais diversas silhuetas. Puídos, rasgos e elementos retrô foram combinados com harmonia em cortes minimalistas e fluidos.
Cambos – A marca apresenta no Novo Brás sua coleção para o Verão 2020 destacando vestidos, batas, camisas, macacões, shorts e calças feitas com tecido 100% Liocel – material natural nobre e sustentável, feito a partir de celulose ou pasta de madeira que apresenta o conforto do algodão, a força do poliéster e a beleza da seda, com atributos de ação antibacteriana e alta capacidade de absorção de umidade.
Folky Jeans – Marca de jeanswear e malharia, lança no Novo Brás os novos modelos para o Verão 2020, com influência dos quatro elementos da natureza, em malhas leves e jeans diferenciados com modelagens perfeitas para o verão brasileiro.
Mokkaï Jeans – A marca leva para o evento a coleção Verão 2020, em um desfile com muito estilo representado por calças, jardineiras, shorts coletes etc.
Sawary Jeans – Marca jeanswear que possui uma produção diária apresenta em seu desfile peças lindas, inovadoras e de qualidade. Durante o evento, a Sawary lança novo app de compras online, disponível para IOS e Android, que garante 10% de desconto na primeira compra. A marca oferece também cartão de crédito exclusivo para clientes, o Cedro Card, para facilitar as compras parceladas.
Tripé Jeans – Marca de jeanswear feminino e masculino que desfila no evento sua coleção Verão 2020.
PRS Jeans – A atacadista de jeanswear que sempre busca inovação em sua modelagem, apresenta a Coleção Primavera Verão 2020 com foco em modelagem e tecidos que serão tendência para a nova estação. As peças terão aplicações de pedrarias, bordados, lavagens destroyed e reservas de lavagens. A modelagem superskinny para o masculino é uma grande aposta. A grande aposta da marca é de uma calça com bolso antifurto para carteira, criação exclusiva PRS Jeans, e do também exclusivo bolso celular, que está presente em toda a coleção.
Valente Jeans: apresenta coleção verão 2020, com peças em jeans com lavagens diferenciadas e modelagens modernas para serem usadas em todas ocasiões.
PATROCINADORES:
LYCRA® – Uma das principais marcas quando se trata de fiação e elastano no mundo é patrocinadora master do Novo Brás. Silvana Eva, Gerente de Marketing da LYCRA®, destaca: “Este evento é um grande passo para unir os produtores de jeans da região do Brás e apresentar ao mercado, através de um evento único, seus lançamentos para a Primavera/Verão 20, ajudando os lojistas a comprar melhor seus produtos conhecendo as coleções com maior profundidade. A marca LYCRA® acredita que com a união de todo o mercado conseguimos melhores resultados para as empresas”.
Cedro Têxtil – A empresa 100% brasileira, que há quase 150 anos traz a inovação em seu DNA, é responsável por cerca de 25% da comercialização nacional de jeanswear uma das patrocinadoras do evento, onde apresentara a coleção Desbravadores. “Estamos entre as maiores produtoras de denim do país e o Brás é fundamental para a economia jeanswear no mercado nacional. Nada mais natural que essa parceria, que reconhece justamente a relevância da região e estimula seu crescimento”, afirma Eduardo Silva, Coordenador de Comunicação da Cedro Têxtil.
Denim City São Paulo – Entidade internacional ligada à Fundação House of Denim, com sede em Amsterdã, e que tem o objetivo de federar os profissionais relacionados ao segmento, sensibilizando-os quanto às problemáticas ambientais, por meio da formação profissional. O Denim City fará a divulgação do Projeto Denim City São Paulo que será um Hub de inovação que vai trabalhar a Educação apoiada na Sustentabilidade, inovação e conexão. “Consideramos importante o apoio às ações que visem a valorização e o reposicionamento das marcas do Brás, conectando todos os elos da cadeia e mostrando as possibilidades criativas e a agregação de valor a essas marcas”, afirma Maria José Orione, coordenadora do Denim City SP.
Focus Têxtil – Apresenta inovação em peças com um mix de denim e outros tecidos como malharia e tecidos planos, entre outros, valorizados também por estampas. “O Novo Brás é muito importante para estarmos próximo ao movimento de revitalização da região e fazermos contato com clientes e prospects”, declara Mariana Goulart, marketing da empresa.
Vicunha – A produtora de índigos e brins apresenta um preview exclusivo de alguns lançamentos para a temporada SS21. “A Vicunha tem uma relação muito próxima com a região do Brás, que tem papel fundamental no mercado de denim nacional. O evento engaja marcas e fabricantes de matéria-prima, sendo uma excelente oportunidade para apresentarmos nossos produtos e soluções ao maior centro atacadista de moda do país”, destaca German Alejandro, Diretor- Executivo Comercial, Marketing e Produto da Vicunha.
Foto de abertura: A top Renata Kuerten, fotografada por Spartacus Breches.