Você está aqui
Home > Destaque > TENDÊNCIAS VERÃO 2018 NELLYRODI: “DO GOOD”

TENDÊNCIAS VERÃO 2018 NELLYRODI: “DO GOOD”

Dando início à parceria entre a Abit e o bureau de tendências francês NellyRodi, foi realizado dia 2 de fevereiro um seminário de tendências, que abordou o Verão 2018 e ofereceu um preview do Inverno 2018/19.

Sob o macro tema “Do Good” (faça o bem), a estação mais quente parte de um consumidor que busca se engajar em causas nas quais acredita, que não quer apenas ter opinião, mas realizar. Uma nova geração que foge do óbvio, sejam padrões de beleza, sejam destinos de férias. Além disso, busca, de vez em quando, se desconectar e respirar, num processo de cura que lança mão de desde novos alimentos funcionais até adiantar o despertador em algumas horas para aproveitar a quietude do começo da manhã.

A partir desse contexto, quatro histórias se desenrolam. Booster (algo como “aditivo”) traz uma história cirúrgica pop, de verdes mentolados e tons pastel, pontuados por rosas e um preto vinílico. Para os homens, emerge um nude rosado, em especial nos acessórios.

Horizon (horizonte) nos faz fugir em direção ao mar para aproveitar o verão de um local frio, seja o Alaska ou a Noruega. Tons naturais, areias, texturas de conchas, corais e o furta-cor das escamas são importantes, bem como formas amplas. A moda masculina se inspira nos uniformes de estivadores, mas também num verão cool, com muita alfaiataria em fibras naturais.

Puzzle (quebra-cabeças) é escapista ao extremo, unindo os universos do teatro de comédia e do carnaval. Descombinações, choques de estampas e uma cartela de cores primárias numa leitura pop e étnica são chaves. Enquanto mulheres olham para o México, os homens se inspiram no Texas e Califórnia, em looks que transitam entre os barões do petróleo dos anos 70 e os frequentadores do festival Coachella no início dos anos 2000.

Por fim, a onda das migrações, em especial de refugiados, nos remete à Pérsia e ao Iran no tema Neodalisque. Tendendo mais ao alto verão, sugere tecidos leves, fibras naturais, porém decorados, com uma mão que pode pesar mais ou menos, dependendo do cliente. Estampas que lembram tapeçarias, miniaturas persas e que prestam homenagem à rosa-chá, entre outras flores, estão presentes.

Agradecimentos: Evilásio Miranda e Uiara Andrade

Fotos: Divulgação/NellyRodi

Deixe um comentário

Top