Você está aqui
Home > Feiras e Eventos > SUSTENTABILIDADE É TEMA DA CANATIBA EM CICLO DE DEBATES NO ONDM 2019

SUSTENTABILIDADE É TEMA DA CANATIBA EM CICLO DE DEBATES NO ONDM 2019

Fabio Covolan mostra em palestra a diferença entre ser e parecer sustentável

A Canatiba Denim Industry participa da quinta edição de O Negócio da Moda, em Balneário Comboriú (SC). O evento engloba workshops, quick-talks, palestras e debates com grandes nomes do mercado têxtil brasileiro, em um ambiente fértil de networking e negócios entre o público, speakers e expositores, de 10 a 12 de setembro.

Além de um stand como base para o diálogo institucional e comercial da Canatiba, o diretor da empresa, Fábio Covolan, fará uma palestra no dia 12, com o tema “A diferença entre ser e parecer sustentável”. Na palestra, a tecelagem exibe pela primeira vez seu novo vídeo institucional, feito em comemoração ao seu cinquentenário.

Para a Canatiba, nesses 50 anos, o tema sempre esteve presente. A empresa não é sustentável apenas para levantar uma bandeira do momento. É assim porque sempre soube da sua responsabilidade ambiental e do seu papel nesse quesito.

“Toda a cadeia precisa ser sustentável”, defende Fábio Covolan. Para o executivo, essa postura demanda o cuidado com as pessoas (dos trabalhadores do mundo têxtil aos consumidores), com o meio ambiente, sem deixar de lado a sustentabilidade mercadológica.

Na visão da Canatiba e do seu diretor, de nada adianta pensar em alternativas sustentáveis com custos impraticáveis, apenas para dizer que determinada empresa respeita o planeta.

A tecelagem enxerga essa questão como uma direção inexorável que o mundo deverá seguir nos próximos anos, da indústria ao consumidor final, com informação, tecnologia e consistência. “O ambiente econômico em integração total com o meio ambiente”, define Fábio.

 

Outra ação no evento será a parceria com o Istituto di Moda Burgo – Brasil, uma das mais conceituadas escolas de moda da Europa que chegou a Brusque (SC), oferecendo cursos técnicos em desenho de moda, estilismo e modelagem com certificação italiana.

 

Em mais uma edição de O Negócio da Moda, a empresa reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a formação profissional para todo segmento.

Deixe uma resposta

Top