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STARTUP CORNER: FEBRATEX LANÇA ESPAÇO EXCLUSIVO PARA STARTUPS

Conectar empresas mundiais de tecnologia com o setor têxtil e apresentar novas soluções para o segmento são alguns dos objetivos do Startup Corner, que já conta com dez empresas confirmadas

Com a intenção de buscar a inovação contínua, a Febratex está preparando para a edição deste ano o Startup Corner, espaço exclusivo para startups se conectarem e apresentarem suas soluções para a indústria têxtil. O evento, que acontece entre 10 e 13 de agosto de 2021 no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), é uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil e a maior das Américas.

Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group, conta que até o momento já estão confirmadas dez startups. “A Febratex é um evento que busca sempre a inovação. Com o Startup Corner, pretendemos conectar empresas de tecnologia, que tragam soluções e inovação para o setor têxtil. Com isso, elas terão a possibilidade de validar e apresentar os seus produtos e gerar networking com os próprios compradores da indústria têxtil”, explica.

O Startup Corner tem o apoio e a curadoria do Blusoft que, juntamente com a organização da Febratex, valida a participação da startup. De acordo com o Head de Startups na Blusoft, Rafael Silva, fazer esta curadoria é um grande desafio. “O Brasil possui uma imensa quantidade de startups, de vários locais, regiões, tamanhos e tecnologias, e fica cada vez mais difícil encontrar, acessar e curar seus projetos”, aponta.

Rafael ainda destaca que as empresas que desejam participar precisam estar operando no mercado e apresentar novas ideias e soluções para a indústria têxtil e de confecção. “As startups selecionadas terão a grande oportunidade de aumentar ainda mais a sua visibilidade e potencialmente alavancar negócios através de um contato direto com a indústria. Para empresas que atuam diretamente ou prestam serviços para o mercado têxtil e de confecção, participar da Febratex é uma boa forma de expandir seu network, pois é ali que estarão basicamente todos os seus potenciais parceiros e também clientes”, destaca.

“O Vale Europeu é um importante polo de inovação e tecnologia. Há quem diga que a fama dessa região e de trabalho sério a colocam em nível de branding. Em outras palavras, o Vale Europeu se tornou, por mérito de seus empreendedores e líderes, uma marca tão forte em nível nacional que chega a agregar valor competitivo às empresas que aqui se instalam”, ressalta Silva.

PARTICIPAÇÕES CONFIRMADAS

Até agora, as startups Prints Connection, Etiqueta Certa, Coleção.Moda, Vende Moda, Molde.Me, Híbrido, Osmaq Têxtil, Qualitá, Confecção Conectada e Trender Fashion Network já adquiriram seu espaço. As startups que tiverem interesse em participar da Febratex podem se inscrever no endereço bit.ly/startup-febratex. Basta preencher um formulário, que será avaliado pela organização do evento. A empresa participante deve ser uma startup que já esteja operando no mercado e apresente novas ideias e soluções para a indústria têxtil e de confecção.

De acordo com Tyara Nascimento, CEO da Molde.me, startup confirmada no evento, a iniciativa da Febratex em abrir um espaço exclusivo para startups apresentarem suas soluções para a indústria têxtil é enriquecedora. “Essa troca de experiência é muito rica, pois as startups trazem inovação, economia, novos processos e também crescem com o contato com outras empresas. Ter a oportunidade de participar desse momento, em uma feira reconhecida mundialmente, nos posiciona como um produto confiável e inovador perante o mercado têxtil de todo o Brasil”, aponta.

Já para Thiele Biff, CEO e Co-Founder da Coleção.Moda, startup também confirmada no evento, a possibilidade de permitir que a startup participe com custo acessível de um evento nacional, como a Febratex, faz com as startups possam ganhar visibilidade e apresentar o seu produto ao mercado com credibilidade. “Nós participamos da primeira edição do Febratex Summit, na qual colhemos grandes resultados, então participar da Febratex vai permitir que nós adquiramos ainda mais credibilidade e visibilidade nacional, projetando voos mais altos para a empresa”, aponta.

“Santa Catarina vem ganhando muito destaque nacional pelo nascimento de startups que estão revolucionando o mercado, alguns segmentos até mundialmente. Participar destes incentivos fez o Coleção.Moda adquirir mais expertise. Além do mais, o fato do estado ser destaque, faz com que empresas nacionais e internacionais observem nossas startups com mais segurança nos nossos produtos e nossos serviços. Sem dúvidas o evento é de grande valia para equipe do Coleção.Moda”, finaliza Thiele.

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