Você está aqui
Home > Feiras e Eventos > SPFW 25 ANOS: CELEBRAÇÃO SERÁ NO AMBIENTE DIGITAL

SPFW 25 ANOS: CELEBRAÇÃO SERÁ NO AMBIENTE DIGITAL

Evento confirma edição totalmente online

Mudanças de planos têm sido uma constante nesse 2020 que vem abalando o mundo diariamente com sua inconstância.  E justamente no período de comemoração de seus 25 anos, o SPFW também precisou refazer sua programação, pivotando-a para o modelo digital.

O anúncio, feito em comunicado oficial no dia 1º de setembro, fala da tomada da decisão, que vem sendo gestada desde o início da pandemia aqui no Brasil, pouco meses da edição que já estava programada para acontecer fisicamente; mas com a imposição do distanciamento social, a direção do evento achou melhor cancelar tudo e aguardar os desdobramentos da situação, que sabemos não estar controlada, apesar da flexibilização de algumas atividades e leve queda nos números diários de infectados e dos falecidos em decorrência da Covid-19. Desta forma, a edição do #spfw25anos acontecerá online entre os dias 4 e 8 de novembro, e a direção promete conteúdos históricos e inéditos.

No comunicado, a direção do evento ainda comenta que foi cogitada uma estrutura híbrida entre o físico e o digital, obedecendo a todos os protocolos de saúde, estrutura física reduzida e público restrito, mas a opção não se mostrou viável, já que seria inevitável a concentração de centenas de profissionais que trabalham nos bastidores para tudo acontecer. Assim, ficou para 2021 o projeto Festival SPFW+.

Confia, a seguir, o comunicado na íntegra:

#spfw25anos – Celebração será essencialmente digital, com conteúdos inéditos e históricos                                  

O SPFW é em sua essência um grande encontro de pessoas, um espaço de criação coletiva. Planejado como um grande festival em 2020 para marcar as comemorações dos 25 anos de sua história, logo no início do ano, na iminência da pandemia, antes mesmo da adoção das medidas de isolamento social na cidade e no país, tomamos a difícil decisão de cancelar a temporada de abril.

De lá para cá, passamos a revisar todo o planejamento, ouvindo todo o mercado e entendendo de que forma poderíamos acolher as marcas e projetar os próximos passos em resposta às novas dinâmicas impostas por esse novo contexto. Acreditávamos que até o final do ano teríamos um cenário mais favorável para a realização de uma nova temporada de lançamentos. 

Chegamos a desenhar um formato híbrido, observando todos os protocolos de saúde, com uma estrutura física reduzida e restrição de público. Mas concluímos que seria inevitável a concentração de inúmeros profissionais que atuam nos bastidores dos desfiles e que, apesar de todos os cuidados, ficariam expostos a riscos. Diante da perspectiva ainda incerta de solução para o quadro de emergência sanitária, a nossa prioridade, mais do que nunca, é a segurança das pessoas.

Estamos vivendo uma condição única na história.  Muitos desafios, mas também uma oportunidade enorme para repensar, refazer, experimentar novas possibilidades e construir outras formas de convivência, num momento em que abrimos mão de estar fisicamente com o outro em nome de um valor maior que é a vida.

Decidimos assim transferir para 2021 o projeto do Festival SPFW +  E na semana de 4 a 8 de novembro, conforme anunciado anteriormente, vamos celebrar a criatividade e os 25 anos de história do SPFW com um evento essencialmente digital, a partir de uma agenda de conteúdos históricos e inéditos, amplificados pelas redes e compartilhados em múltiplas projeções na cidade. 

Temos a certeza de que o maior estímulo nesse momento é CUIDAR, ACREDITAR E CRIAR. Um estímulo que não passe pelo medo, pela urgência de sobreviver. Um impulso inspirador, um brilho do que está por vir, renovando a crença em nossos valores, nas pessoas e nas nossas expressões criativas.

Deixe uma resposta

Top