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SENSIL® PATROCINA COLEÇÃO 01-20 DA À LA GARÇONNE

Maior fabricante de náilon premium 6.6, empresa ainda participou com tecido Sensil® para a Salotex

No último sábado, 14/03, a À La Garçonne, capitaneada pela dupla Fábio Souza (direção criativa) e Alexandre Herchcovitch (estilo), desfilou sua coleção de um modo diferente: online. Seguindo as tendências de algumas apresentações das últimas semanas de moda internacionais, devido ao coronavírus (COVID-19), a marca resolveu cancelar a apresentação aos convidados na Casa Triângulo, em São Paulo, e produziu o material – fotos e videos – da coleção somente com a equipe técnica e modelos, reduzindo ao máximo possível a exposição dos profissionais e, consequentemente, do público, aos avanços da pandemia, deixando o cuidado, bom senso e responsabilidade falarem mais alto, sem tirar o mínimo de brilho da coleção.

“Este não é um formato que decidimos ser para sempre; não somos fechados a outros novos formatos e até formatos mistos, como a filmagem do desfile assistido por um público, como se revelássemos o processo de trabalho, isso já foi discutido por nós. A experiência de sábado foi nova”, comentou Herchcovitch.

“Não sou muito de refletir, sou impulsivo e intuitivo, mas nestes três últimos dias fui obrigado a pensar em como fazer de uma outra maneira o que sempre acreditei que fosse o certo. Para mim, não há nada mais eficaz do que ver a roupa em movimento e pessoalmente. Sou expectador de moda de todo tipo e prefiro sentir a roupa de perto, tocar, perceber os tecidos e detalhes. Eu tive a sorte de trabalhar nesta coleção que comecei há mais de 8 meses, eu senti, toquei e percebi. Fazer um desfiles para mim e para outros sem que os outros estejam presentes é uma sensação radical que nunca experimentei, e aí vai a reflexão que começa agora e não sei quando termina: como criar imagens sedutoras, fortes, importantes que serão vistas em movimento, porém à distância? É como não ter um dos sentidos e ter que ser muito melhor usando os outros que restaram… Quanto tempo precisaremos para descobrir como extrair emoções através de roupas vistas pela tela? Mais uma etapa inicia – se e temos que nos adaptar”, reflete.

Com patrocínio da Sensil®, a À La Garçonne trouxe nesta coleção 01-20, a mesma premissa de seu início: ressignificar roupas já existentes, usar preferencialmente tecidos já fabricados para as roupas novas, reciclar aviamentos e colaborar com outras empresas que tenham maior know how em produtos que a marca não domina em sua fabricação, como os calçados e acessórios.

Os tênis, por exemplo, seguem a parceria com a Olympikus, enquanto os sapatos em EVA e as botas de borracha foram desenvolvidos junto à Vulcabras Azaleia, com zero sobras de matéria-prima. Já os sapatos finos foram desenvolvidos com a designer Bruna Silvério, que utilizou tecidos antigos em estoque e até calças jeans usadas.

A alta bijuteria foi desenvolvida com Hector Albertazi, utilizando materiais já em estoque; e as peças em couro foram confeccionadas em parceria com a Kalline Couros, de Santa Catarina.

“Todas as peças militares, facilmente identificadas pela cor verde militar, são peças usadas, antigas, que foram higienizadas, tiveram forros trocados, botões e tudo mais para que funcionasse perfeitamente. Algumas delas sofreram intervenções de pinturas à mão com iconografia já explorada, como cordas náuticas, paisagens e animais. Algumas peças utilizamos tecidos vintage como os quimonos, pijamas e alguns forros em cetim de seda pura. Outras peças foram confeccionadas com tecidos não vintage, atuais, em estoque nas empresas parceiras da marca, como o Sensil® para a Salotex”, explica o estilista.

 

Fotos: Zé Takahashi

 

 

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