Você está aqui
Home > Feiras e Eventos > SCMC E SEBRAE PROMOVEM EVENTO PARA APROXIMAR SOLUÇÕES DE STARTUPS DE GRANDES INDÚSTRIAS DE MODA DE SANTA CATARINA

SCMC E SEBRAE PROMOVEM EVENTO PARA APROXIMAR SOLUÇÕES DE STARTUPS DE GRANDES INDÚSTRIAS DE MODA DE SANTA CATARINA

Empresas de todo o país atuam na resolução de seis desafios do segmento podem se inscrever para encontro com os gestores das marcas que acontece no dia 23 de novembro, em Blumenau (SC)

Startups brasileiras têm uma oportunidade incrível de apresentar suas soluções diretamente para gestores de algumas das maiores e mais inovadoras indústrias têxteis do país. Acontece no dia 23 de novembro, em Blumenau (SC), a primeira edição do Start It Up SCMC, evento promovido pelo Sebrae e pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), que vai trazer a oportunidade de um intenso networking entre estas duas importantes áreas.

Para participar, as startups precisam inscrever as soluções que desenvolveram em seis grandes áreas: IoT aplicado ao PDV, upcycling, Analytics no varejo, otimização logística, gestão de impactos ambientais em rede e previsão de demandas. Todos os projetos precisam ser aplicáveis às indústrias de moda e design.

Não há custo de inscrição e o prazo vai até 30 de outubro. O formulário e as especificações de cada desafio estão disponíveis no link http://bit.ly/SCMC-Sebrae.

Amélia Malheiros, presidente do SCMC, diz que a plataforma estimula a inovação entre os seus associados e esta é mais uma oportunidade de eles estarem à frente. “Acreditamos que inovar vai além do produto ou de uma área específica da empresa. É uma ação que precisa ser difundida e estar em todos os setores e entregas das companhias”, diz.

As startups selecionadas farão uma apresentação durante a manhã e à tarde participam de atividades de networking com os empresários e gestores presentes.

O Start It Up acontece dentro da programação do Inova Camp, projeto que vai levar alunos de moda, design e marketing de universidades catarinenses para uma imersão no desenvolvimento de soluções inovadoras para as empresas do SCMC. Os desafios que serão solucionados por eles não são ligados à tecnologia.

Sobre o SCMC
O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.

Em mais de 10 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam acima de R$ 4 bilhões.

Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Chantelle, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, LOA Underwear, Marisol, Tecnoblu e Villa Têxtil.

Foto: Daniel Zimmermann

Deixe uma resposta

Top