Você está aqui
Home > Tendências > SANTISTA JEANSWEAR VERÃO 2021: COLEÇÃO É INSPIRADA NOS 90 ANOS DA EMPRESA

SANTISTA JEANSWEAR VERÃO 2021: COLEÇÃO É INSPIRADA NOS 90 ANOS DA EMPRESA

A Santista Jeanswear, uma das marcas referência em denim na América Latina, lança sua nova coleção de Verão 2021 inspirada em seus 90 anos de história, com o resgate das melhores bases e o olhar no hoje e suas demandas por maior mobilidade, alto power de stretch e efeitos mais originais do denim.

RCZ_9400
Além do lançamento da coleção, a Santista promoveu uma festa para celebrar seus 90 anos. Na ocasião, uma exposição foi montada para contar sua história. Dividida em seis seções, cada uma delas trouxe referências aos princípios da empresa.  A primeira delas foi a corporativa, que abordou a trajetória da Santista; a segunda falou sobre inovação e todos os processos onde foram pioneiros; a ilha do conhecimento trouxe à tona a arte de compartilhar seu know-how não só com os clientes, mas também com todo o mercado; a quarta seção abordou o compromisso da Santista com a sustentabilidade, que começou nos anos 70, muito antes de se ouvir falar sobre o tema; a quinta seção trouxe as campanhas icônicas da empresa, com personagens como Hulk, Popeye e Olivia ou celebridades como Gilberto Gil, atores e atrizes globais; por fim, um espaço para a imersão no índigo blue da Santista.

Confira abaixo as novidades e direcionamentos da Santista Jeanswear para o Verão 2021

– A evolução do Tri-blend® na versão Bardot  8,9 Oz stretch de 50% e cor índigo blue, mais tradicional e versátil em sintonia com a moda.

– Seguindo a tendência dos anos 80, foi feita a releitura do first denim,  sucesso nas duas últimas estações, em versões black stretch:  First Denim Up Black e 100% algodão: o Nash.

– A Santista aposta no retorno do original denim, com um visual mais rústico e  com efeitos ring / flamê,  por isso lançará o Kill, denim de 10 Oz, na cor Galaxy, blue black, que permite várias interpretações de lavanderia e estilo.

– Atendendo a crescente demanda por elasticidade e conforto, aposta no Venice 8,8 oz, com 51% de stretch e cor índigo blue.

DIREÇÕES PARA O VERÃO 2021

REBEL PROTAGONISTS: A tecnologia cria um novo mundo, colorido e brilhante, onde os consumidores podem experimentar, inventar sem esquecerem da individualidade. A beleza do digital faz parte do dia a dia e desconstrói as barreiras entre o real e o virtual. A realidade aumentada torna a vida mais funcional, mas também brinca com referências de games e avatares para deixar as experiências interativas, exclusivas e lúdicas. Nesta perspectiva, os padrões são questionados, ora com humor, ora com estranhamento, pois somos participes de uma linguagem global e mutante. Vivemos uma realidade onde uma juventude distópica e a inteligência artificial podem ser uma força progressiva. O propósito é descobrir quem você é, porque beleza é sinônimo de autenticidade.

Silhuetas e estilo: Um estilo punk resort, em meio às peças desconstruídas e reconstruídas em blue e black jeans. O caimento é folgado, confortável e andrógino: Calças de cintura alta, jogging ergonômico, bermudas e macacões para um visual confortável e distópico. Tudo em composição com jaquetas cropped estruturadas, camisas utilitárias e coletes estampados por frases de protesto.

Tecidos: o stretch high comfort e comfort predominam. Aspectos de moletons e tecido utilitários e reciclados se misturam. O Black Jeans surge em looks street e com ares de protesto.

Cores: tecnicolor e neons refletivos iluminam, enquanto tons escuros criam olhares anárquicos e dramáticos. Blacks, branco e cinza, laranja e menta neon, harmonizados com azuis médios dão uma estética digital as peças em denim.

Lavanderiastone wash dá o tomalém da tendência de lavagem sustentável, atualizações de tie dye colorido em cores digitais, evidenciando as costuras, o brilho e originalidade do tecido, além do aspecto usado e desgastado.

Detalhes: costuras contrastantes em neon, silks em cores chamativas, maxi bolsos e detalhes funcionais se deslocam em camisas e bermudas, com aviamentos refletivo e metálico. Costuras franzidas para simular ergonomia dão interpretação as peças mais elaboradas.

FUTURE NATURALISTS: Viver em meio a natureza é o novo luxo. Esses consumidores acreditam que pertencer a este ambiente é cura, é energia viva, é encher o coração de calor. Uma janela secreta em terras esquecidas, se abre para conhecer heranças, raízes e histórias de verdade, viajar mais e ter menos é o novo lema. O Artesanato é cultura e espiritualidade. O feito para durar, remendado à mão, confortável e espontâneo, são experiências insubstituíveis que aprofundam a reconexão com a Terra. Viver o meu melhor em equilíbrio, numa nova era onde o digital e o natural coexistem. O futuro é autônomo e sustentável. Porque essa terra é nossa, somos parte de um ecossistema.

Silhuetas e estilos: Tendência chave para uma moda confortável e prática. Pantalonas, saruel com amarrações simples, shorts e bermudas amplas e leves, reinterpretados no denim, maxi-jaquetas utilitárias, vestes, camisas e coletes oversized são essenciais para esses visuais unissex futuristas.

Tecidos: O autêntico jeans valoriza a simplicidade dos artigos 100% CO, além do aspecto ringado apresentado em nosso lançamento da linha Comfort para todas as demandas, o White denim é base para versões naturais ou sobretintas.

Cores: Tons de terra e cinza empoeirados contrastam com as cores brilhantes. As silhuetas leves e volumosas criam um uso de cores em tons opacos. Considerando que as paisagens terrestres remotas são refletidas através de lavagens marmoreadas e rachadas, criando sobreposição de cores.

Lavanderia e acabamentos: cenários terrestres remotos são refletidos através de lavagens marmoreadas e rachadas sobre texturas impressas para novas estampas de camuflagem urbana. Stone wash com aspectos texturizados e padrão flocado. O denim e white denim brutos são importantes, tanto amaciados como sobretintos.

Detalhes: Costuras contrastantes para um visual funcional, moderno e refinado, bolsos soltos e drapeados, cordões e cadarços traduzem o utilitário nas peças. Botões de pressão e aviamentos foscos dão um aspecto vintage as peças.

SOLIDARITY SQUAD: A consciência coletiva é o que move esses consumidores. O protesto é passivo e a rebelião é suave, apesar de querer mudanças em busca de um mundo melhor, sem desperdício e sustentável. O que tem real valor é duradouro em um tempo único e intenso. A melhor forma de lutar é unimos em harmonia com mensagens de paz e celebrações, música e espiritualidade para uma vida livre, simples e alegre. Vivemos a juventude em grupo, com uniformidade e pertencimento, sem deixar de lado a individualidade, a auto expressão e a autoconsciência. A sinergia e o pertencimento nos movem rumo aos objetivos por um mundo melhor.

Silhuetas e estilos: Peças nostálgicas dos primeiros festivais de música dos anos 1960 estão surgindo evocando uma inocência muito desejada por esses consumidores. Design amplo e estampas otimistas refletem um momento em que as marcas representavam um valor duradouro. Shorts e bermudas amplas, jogger cargo esportiva, minissaias com maxi-bolsos, minivestidos-coletes, camisas e jaquetas oversized retratam esse visual Flower Power em conexão ao mood universitário dos anos 1980.

Tecidos: Os looks ganham estrutura no 100% algodão ou em opções com stretch, e combina tecidos com propriedade que ampliam o desempenho e aspecto casual como os resinados, da linha Denim Couture.

Cores: Mix de cores criam uma estética manchada e estampas bem ao estilo dos festivais hippie atualizados. Os tons clássicos têm assinatura dos uniformes dos anos 1980, em tons de índigo bebê até o azul profundo.

Lavanderia: Versões atualizadas de ecowash, uso do laser para criar estampas coloridas que refletem o espirito Flower Poweracidwash evolui por meio de lavagens anárquica, tie-dye em meio aos tons médios de índigo.

Detalhes: Visual streetwear e dos festivais. Bolsos militares são a chave para adicionar contrastes de cores agrupadas, bordado e patches neo-hippies com slogans, além detalhes ingênuos em pespontos.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

Top