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SANTISTA JEANSWEAR E e QUÍMICA INTENSA ORGANIZAM 2a EDIÇÃO DA BLUE JORNEY

Juntas, as marcas preparam competição de moda e sustentabilidade no jeans

Com a proposta de revelar as melhores técnicas e técnicos da lavanderia do Brasil, a Santista Jeanswear, marca referência em denim na América Latina, e a Química Intensa, organizam nova edição da Blue Journey, primeira competição nacional com o objetivo de fomentar a produção de moda jeans por meio de processos sustentáveis. Intitulada “News Shades of Blue”, a edição propõe o desafio de conseguir o melhor resultado visual atrelado às melhores práticas sustentáveis, e traz como jurados profissionais do mercado e a equipe da Santista Jeanswear.

A primeira etapa tem semifinal marcada para 16 de setembro com 80 lavanderias convidadas, localizadas nas oito principais regiões produtoras de jeans no país: Fortaleza, Pernambuco, Goiânia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Para a semifinal, serão selecionados dois representantes de cada região com base nos critérios: aspectos visuais, estonagem, limpeza, brilho, caimento, toque e ponto de vista comercial. Os selecionados competem na final prevista para 04 de novembro.

Com funciona o concurso? Cada competidor receberá duas calças idênticas mais um metro do mesmo tecido para testes prévios. Após isso, os competidores desenvolvem suas peças para a semifinal e para avaliação dos jurados que terão como critérios os seguintes pontos: criatividade técnica e visual da peça desenvolvida; processos e tempo utilizados dentro do conceito sustentabilidade; limpeza e brilho do tecido; efeito de marcação da peça ; caimento; e maciez final.

Vale destacar que somente os juízes sabem quantos pontos valem cada critério a ser julgado. Os selecionados para a final serão as peças que obtiverem as maiores pontuações entre todas.

A final segue o mesmo curso da semifinal, tudo para estimular o uso de produtos e processos “eco sustentáveis” desenvolvidos pela Química Intensa no beneficiamento das calças jeans. Com isso, desmistificar a sustentabilidade para os beneficiadores de jeans e mostrar que é possível desenvolver peças incríveis de modo sustentável e reduzir custos de processos.

Para acompanhar mais novidades e atualizações sobre a segunda edição da Blue Journey, fique de olho nas redes sociais @santistajeanswear e @quimicaintensa.

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